Na memória: Atlético Mineiro derrota Flamengo no Brasileirão de 1982

Flamengo e Atlético Mineiro jogam neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Apenas dois pontos separam as duas equipes, que ainda tentam alcançar o líder Palmeiras. O jogo é fundamental para os times se manterem firmes na briga pelo título. Mas o “É Gol!!!” relembrou um confronto entre os dois do Brasileirão de 1982. Na ocasião, os mineiros venceram pro 3 a 1 e quebraram um jejum de dois anos contra o rubro-negro. (Assista ao vídeo)

Os donos da casa abriram o placar aos 24 minutos. Tita ganhou dividida no meio-campo e arrancou com a bola e enfiou para Reinaldo, que chutou entre as pernas do goleiro Raul. Mas o Flamengo empatou com Anselmo. Em jogada ensaia, o atacante dominou no peito e bateu de primeira, estufando a rede mineira.

Mas o empate não durou muito. Quatro minutos depois, Éder Aleixo recebeu lançamento quando entrava livre pela esquerda e tocou na saída do goleiro. Depois, Renato aproveitou presente de Mozer, zagueiro do Flamengo, e ampliou a vantagem atleticana.

Atlético Mineiro: João Leite; Salvador, Luizinho, Miranda, Jorge Valença; Renato, Tita, Heleno; Marinho, Reinaldo e Éder Aleixo. Técnico: Carlos Alberto Silva.

Flamengo: Raul; Mozer, Marinho, Leandro, Júnior; Tita, Zico, Vitor, Lico, Andrade, Edson (Anselmo). Técnico: Capergiani.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2016/10/na-memoria-atletico-mineiro-derrota-flamengo-no-brasileirao-de-1982.html

Share this content: