| Futebol

Na memória: comandado por Zagallo, Fla goleia o Botafogo por 6 a 1 em 1981

Alvinegro sai na frente, mas Rubro-Negro vira e faz a alegria da sua torcida no Maraca

flameng - Na memória: comandado por Zagallo, Fla goleia o Botafogo por 6 a 1 em 1981


Flamengo e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato. Para esquentar o clima da partida, o programa "É Gol!!!" relembra um duelo que traz boas recordações aos torcedores flamenguistas. Comandado por Zagallo, o Rubro-Negro goleou o rival de General Severiano por 6 a 1, em duelo disputado no dia 24 de março de 1985, pelo segundo turno da principal competição nacional (assista ao vídeo).

O Botafogo comandado por Abel Braga abriu o placar aos três minutos do primeiro tempo com Elói. Mas a alegria alvinegra não durou muito tempo. Sete minutos depois, Adalberto empatou. Hêider ainda marcou na etapa inicial e levou o Rubro-Negro em vantagem para o intervalo.


No segundo tempo só deu Flamengo. Adílio, Chiquinho, Adalberto, mais uma vez, e Gilmar Popoca marcaram levaram os flamenguistas ao delírio no Maracanã.  O "baile" rubro-negro terminou com o placar de 6 a 1. Com este resultado, o time da Gávea quebrou um jejum de cinco partidas sem vencer o Alvinegro em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

O Coritiba terminou o Campeonato Brasileiro como campeão, ao vencer o Bangu, nos pênaltis, na decisão. O Flamengo acabou a competição em nono e o Botafogo na 19ª posição.


Flamengo: Fillol, Jorginho, Mozer, Guto e Adalberto; Adílio, Andrade, Gilmar Popoca e Hêider; Chiquinho e Paulo Henrique Filho (Adilson Heleno). Técnico Zagallo.

Botafogo: Luís Carlos, Josimar, Leiz e Rufino; Cristiano, Berg (Antônio Carlos), Elói e Alemão; Helinho e Renato (Baltazar). Técnico: Abel Braga.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2016/11/na-memoria-comandado-por-zagallo-fla-goleia-o-botafogo-por-6-1-em-1981.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.