Na memória: Flamengo goleia Atlético Mineiro no Brasileirão de 1997

Flamengo e Atlético Mineiro jogam neste sábado, às 16h30, no Mineirão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Apenas dois pontos separam as duas equipes, que ainda tentam alcançar o líder Palmeiras. O jogo é fundamental para os times se manterem firmes na briga pelo título. Mas o “É Gol!!!” relembrou um confronto entre os dois do Brasileirão de 1997. Na ocasião, os rubro-negros venceram os mineiros por 4 a 2 em pleno Mineirão. (Assista ao vídeo)

O Flamengo abriu o placar aos 19 minutos, com chute rasteiro de fora da área de Lúcio. E o mesmo Lúcio puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para Maurinho, de peixinho, estufar a rede e ampliar a vantagem rubro-negra. O segundo tempo começou, e Sávio aproveitou bobeira da zaga para mandar uma bomba no ângulo do goleiro Paulo César Borges e fazer 3 a 0. E os flamenguistas não tomavam conhecimento do Galo. Lúcio recebeu belo passe na esquerda e avançou sozinho até dar um toquinho para encobrir o goleiro.

O Galo acordou e chegou a descontar. Mas era tarde demais. Primeiro Almir tocou para o gol vazio. E Valdir tocou de cabeça para dar números finais ao placar aos 45 minutos do segundo tempo.

Atlético Mineiro: Paulo César Borges; Sandro Blum, Luís Eduardo Lima, Dedimar; Leandro Tavares (Almir), Bruno (Hernani), Jorginho, Dedê, Doriva; Valdir, Marques. Técnico: Emerson Leão.

Flamengo: Clémer; Luiz Alberto, Juan, Maurinho; Gilberto, Fábio Baiano (Leandro Silva), Jorginho, Sávio, Jamir, Lúcio (Evandro); Renato Gaúcho (Rodrigo Mendes). Técnico: Sebastião Mendes.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2016/10/na-memoria-flamengo-goleia-atletico-mineiro-no-brasileirao-de-1997.html

Share this content: