Na mira do Flamengo, Felipe Melo também interessa a Corinthians e São Paulo

Volante tem contrato até agosto de 2017 com a Inter de Milão, onde é reserva

Nome dos sonhos da torcida do Flamengo para 2017, o volante Felipe Melo virou alvo de uma grande disputa entre três grandes clubes do mercado brasileiro. O Rubro-Negro ganhou a companhia de São Paulo e Corinthians na concorrência pelo ex-jogador da seleção, em baixa na Inter de Milão, da Itália.

Nesta segunda-feira, Bruno Voloch, blogueiro do Yahoo, assegurou que Felipe Melo já está apalavrado com o Flamengo para se tornar reforço no próximo ano. A diretoria do São Paulo tem informação parecida: depois de alguns dias de negociação, uma fonte tricolor ouvida pelo Blog revelou que as conversas avançaram com o presidente Eduardo Bandeira de Melo.

O Corinthians foi o último a entrar na parada. No fim de semana, o gerente de futebol alvinegro, Alessandro, pediu o contato de Felipe Melo a um conhecido. O veterano, de 33 anos, garante não ter fechado com qualquer clube até agora. Seu contrato com a Inter termina em agosto de 2017, mas tirá-lo da Itália não deverá ser um problema.

Em julho, pouco antes de anunciar de forma oficial a contratação de Diego, o Flamengo se reuniu com Felipe Melo. A ideia era investir o salário e as luvas pagas ao ex-santista pelo volante, que nunca escondeu sua identificação e carinho pelo clube que o garantiu notoriedade nacional.

Depois de uma primeira temporada discreta na Itália, com 28 jogos e um gol, Felipe Melo disputou apenas quatro das nove partidas da Inter desde o início do Campeonato Italiano e da Liga Europa, em agosto passado. Foram dois jogos como titular e dois entrando ao longo do confronto.

A Inter desembolsou R$ 14 milhões para contratá-lo do Galatasaray, da Turquia, em 2015. Além do assédio brasileiro, Felipe Melo também desperta o interesse do futebol chinês. “E se a proposta da China se confirmar, vai ficar muito difícil para qualquer clube daqui concorrer”, avalia uma pessoa próxima ao volante.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/na-mira-do-flamengo-felipe-melo-tamb%C3%A9m-interessa-033707641.html

Share this content: