Na prorrogação, Flamengo perde para Minas na LDB

Foto: Divulgação/Flamengo

Equilíbrio ditou o confronto desta terça-feira (24) no ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Diante do Minas Tênis Clube em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Interclubes, a Liga de Desenvolvimento de Basquete 2017, o Flamengo batalhou até o fim e empatou o jogo nos últimos minutos do quarto final. Entretanto, o Mais Querido não conseguiu segurar o adversário e, na prorrogação, perdeu por 63 a 62.
O treinador Rodrigo Carlos analisou a partida contra Minas. “Foi uma derrota muito dura. Começamos o jogo bem, estávamos executando bem a estratégia. Porém, é normal os jogadores oscilarem bastante nessa categoria. Estamos jogando sem o João Vitor, uma referência no garrafão. Acho que o time foi muito valente, estávamos com sete pontos de desvantagem quando começou o último quarto e conseguimos mudar isso. Quem veio do banco ajudou bastante e tivemos ainda a chance de vencer no tempo regulamentar, mas não conseguimos. A partida foi bem igual, mas não conseguimos decidir. Agora é esquecer a derrota e pensar em Franca. Estamos melhorando a cada jogo, eles estão entendendo a forma que jogamos, lendo melhor a partida, o que é muito importante”, disse.
No primeiro quarto, as equipes começaram se estudando muito e conseguiram travar forte duelo em quadra. Com a parcial inicial de 13 a 13, o segundo período começou igualmente equilibrado, terminando com diferença de apenas um ponto no intervalo e o placar em 32 a 31.
Já no segundo tempo, o Minas conseguiu dominar as ações no terceiro quarto, sendo superado pelo Flamengo no último período e vendo o rubro-negro levar a partida para a prorrogação nos últimos segundos com linda cesta de três de Danilo. Porém, o Orgulho da Nação não conseguiu controlar o cronômetro e acabou derrotado por 63 a 62. Com um duplo-duplo (15 pontos e 12 rebotes), Sorriso foi o grande destaque do Flamengo em quadra.
Encerrando a primeira etapa da fase inicial da competição, o FlaBasquete recebe o Sesi/Franca, às 10h45, na Gávea. Para o técnico Rodrigo, a conversa com os atletas antes e depois dos confrontos é importante. “É importante extrair as coisas positivas das derrotas também. É reconhecer que erramos, mas também saber onde acertamos. Procuramos fazer isso na conversa após a partida. Basquete é um jogo de detalhe, as vezes o jogador pode não percebê-los. Mostro sempre vídeos para eles para mostrar o que precisamos fazer nas jogadas, além de passar confiança. O campeonato é longo, ainda temos uma etapa no Paulistano. Temos que procurar a cada jogo entrar em quadra e fazer nosso melhor. Tenho certeza que entraremos com uma postura melhor para buscarmos essa vitória”, concluiu.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26203/na-prorrogacao-flamengo-perde-para-minas-na-ldb

Share this content: