Na raça! Sub-20 derrota Corinthians em São Paulo e abre vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Uma vitória do grupo, da raça e da camisa. Pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, disputada na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, os Garotos do Ninho tiveram uma dura missão contra o Corinthians. Com a equipe bastante desfalcada no sistema defensivo, já que Matheus Dantas e Bernardo estavam lesionados e jogando boa parte do segundo tempo com um a menos após expulsão de Theo, os tetracampeões da Copa São Paulo tiveram mais uma chance de mostrar que um bom time ganha jogos, mas um ótimo elenco ganha campeonatos.
Mesmo improvisado na zaga, o capitão Hugo Moura teve belíssima atuação, assim como todo o sistema defensivo, impecável e muito seguro em todo o jogo. A importante vitória por 2×1 (Wesley e Michael) fora de casa dá a vantagem do empate ao Mais Querido na partida de volta, marcada para a próxima terça-feira (01/05), às 15h, na Gávea.
A primeira chegada foi do Corinthians. Aos cinco minutos, Nathan cruzou para Fabricio Oya, que bateu por cima do gol de Gabriel Batista. O Mais Querido foi para cima e abriu o placar aos 12′. Após a arbitragem marcar sobrepasso do goleiro corintiano e falta em dois lances dentro da área, Luiz Henrique bateu e foi travado pela zaga. Wesley pegou o rebote da entrada da área e acertou um belíssimo chute no ângulo, indefensável para Diego.
O jogo era muito disputado. Aos 32′, a equipe paulista chegou em chute cruzado de Fabricio Oya. Gabriel Batista, bem colocado, fez a defesa com segurança. Aos 38 minutos, Pepê pressionou a saída de bola adversária, roubou a bola e tocou para Vitor Gabriel. Ele viu bem Luiz Henrique, que bateu forte mas sem direção.
A segunda etapa começou com poucas chances de gol. A primeira foi do Corinthians, aos 14 minutos, em chute de fora da área de Fabricio Oya. Atento, Gabriel Batista voou e espalmou para escanteio. O paredão rubro-negro venceu mais um duelo contra Oya aos 17 minutos, em cobrança de falta, quando Batista fez mais uma boa defesa e afastou o perigo. O Rubro-Negro quase fez o segundo aos 22′ em cobrança de falta de Theo na medida para Gabriel Kazu. Ele se antecipou à marcação, raspou de cabeça e viu a bola tirar tinta da trave esquerda do goleiro Diego, que apenas olhou e torceu.
Aos 28′, o árbitro expulsou Theo, que fez falta de jogo e nem cartão amarelo tinha. Na cobrança, João empatou para a equipe paulista. Sem perder a concentração em campo, os Garotos do Ninho seguraram a pressão e, mesmo com um a menos e em situação delicada no jogo, fizeram o segundo gol. Michael cobrou escanteio, a bola desviou no zagueiro Samuel e morreu no fundo das redes, garantindo uma grande vitória do Flamengo na Copa do Brasil.
Reprodução: Site oficial do Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/na-raca-sub-20-derrota-corinthians-em-sao-paulo-e-abre-vantagem-nas-quartas-da-copa-do-brasil/

Share this content: