| Futebol

Na volta à Ilha, Flamengo goleia Bahia com gols de Réver e Diego

Com o resultado, o Rubro-Negro chega à sexta posição e cola no G4

flameng - Na volta à Ilha, Flamengo goleia Bahia com gols de Réver e Diego
Vencer ou vencer. Era a missão, e o Flamengo a cumpriu. E com gosto. Depois d eum primeiro tempo abaixo da média, o time mudou a postura e goleou o Bahia na Ilha do Urubu por 4x1, subindo para a sexta posição, com 46 pontos. O próximo confronto será contra o São Paulo, no Pacaembu, domingo, às 17h. Os gols foram marcados por Réver e Diego, todos no sgegundo tempo, com Mendoza diminuindo para o Tricolor Baiano. 


O jogo teve dois tempos distintos. O primeiro foi no ritmo morno, com poucas oportunidades para os dois lados. Diego Alves ainda trabalhou em dois lances, mas nem Flamengo nem Bahia mereceram sair na frente. No segundo, porém, o Mais Querido entrou com mais gana para vencer e fez o gol logo no início, provocando a saída do tricolor baiano e mudando a velocidade da partida. 

Primeiro tempo

O Flamengo queria a vitória. E entrou no jogo  com esse pensamento desde o início, apertando o Bahia em seu campo. A principal arma no início foi usar Berrío na direita. Dois lances e duas boas oportunidades. A melhor, aos 10, quando o colombiano cruzou e por pouco Guerrero não chegou na bola. 

O ritmo diminuiu com o decorrer da partida, mas o Flamengo continuava com mais posse de bola. Porém, apenas com Diego aos 29, uma boa finalização. O meia arriscou de longe, mas o goleiro Jean fez boa defesa. E não foi suficiente para tirar o zero do placar no primeiros 45 minutos.

Etapa final

Para o segundo tempo, Rueda trocou Berrío por Everton Ribeiro na ponta direita. E o Flamengo foi para cima. Aos cinco, a recompensa. Diego foi lançado na esquerda e entrou cara a cara com o goleiro, chutou forte, mas Jean mandou para escanteio. Na cobrança, Guerrero disputou com a zaga e a bola sobrou para Réver, na pequena área, que fuzilou para estufar a rede e marcar seu quinto gol em 2017. 

Aos 20, Guerrero saiu para a entrada de Lucas Paquetá. Dois minutos depois, o Bahia empatou. Allione lançou Hernane na área e o atacante foi derrubado por Juan. Pênalti bem cobrado por Mendoza, colocando a igualdade no placar. 

Mas durou pouco tempo. Aos 31, Réver, de novo, botou o Flamengo na frente. Em cobrança de escanteio, o capitão subiu no quinto andar e deu uma cabeçada que mais parecia um chute. Com o placar em vantagem, o Mais Querido foi para cima. Aos 38, Paquetá sofreu pênalti. Diego pegou a bola e chamou a responsabilidade pra fazer o terceiro. Com fome de gols, Diego, fez mais um. O camisa 35 recebeu de Everton, girou sobre os zagueiros e marcou o quarto, fechando o resultado. 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26177/na-volta-a-ilha-flamengo-goleia-bahia-com-gols-de-rever-e-diego

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.