Na volta aos trabalhos no CT, Flamengo se prepara para o próximo desafio pelo Brasileiro

Na volta aos trabalhos no CT, Flamengo se prepara para o próximo desafio pelo Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza

As atividades foram retomadas no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (20), dia seguinte ao empate por 2 a 2 contra o Palmeiras. Enquanto os atletas que não iniciaram o confronto treinaram com bola no Campo 4, o restante dos jogadores tomou parte em treino regenerativo realizado no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA).

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

O trabalho comandado pelo treinador Zé Ricardo teve foco no aspecto técnico do jogo rubro-negro, reforçando a precisão nos passes. Inicialmente, divididos em três grupos, dois atletas por vez alternavam-se no centro do perímetro demarcado no gramado a fim de interceptar a troca de passes dos outros quatro detentores da posse de bola.

Em seguida, o exercício foi posto em prática durante o trabalho tático. Com metade do campo dividida em três setores, a atividade teve como objetivo desenvolver as etapas da construção das jogadas a partir do campo de defesa. A manutenção da posse de bola sob marcação pressão também foi aprimorada no treinamento.

Trabalho em campo reduzido fechou as atividades no Ninho do Urubu. O elenco retornará ao CT nessa sexta-feira (21) para fechar a preparação para o confronto contra o Coritiba, que será disputado no sábado (22). A partida ocorrerá na Ilha do Urubu, com bola rolando a partir das 19h.