NAÇÃO, UNI-VOS!

Meus amigos flamenguistas, primeiro jogo do ano, jogadores ainda longe do ideal fisicamente, sem ritmo de jogo e já enfrentando a pressão de ter atuação de Barcelona e Manchester City. As vaias que parte da torcida deu ao Vitinho foi a coisa mais absurda que já vi ultimamente, e olha que quem me conhece sabe o quanto sou chato cornetaticamente falando.

E isso só fez alimentar aos comentaristas bairristas de plantão em todos os canais e mesas redondas, tanto nos rádios quanto na TV. Sem falar nos sites, onde o Globoesporte.com analisou como decepcionante a estreia do Flamengo e como boa a estreia do Palmeiras que empatou sua partida.

Em uma matéria no site da ESPN já fizeram matérias decretando o Vitinho como fracasso, Rodrigo Caio como péssima contratação, dentre outros absurdos. Já na Fox teve comentarista lamentando o fato de o Flamengo ter renovado o contrato do Diego e até dizendo ser um erro da diretoria.

O fato é que desde que o Flamengo contratou o Guerrero do Corinthians, essa imprensa persegue estas contratações. Já teve matéria calculando quanto valia cada gol do Guerrero, já teve jornalista dizendo que o Diego não iria se adaptar ao Rio pois ficaria longe dos filhos (hein?).

Vamos lembrar também as recorrentes críticas ao Éverton Ribeiro e se ele e Diego poderiam jogar juntos. Agora a bola da vez é o Vitinho, aquele que a imprensa insiste em colocar sempre o preço sempre que ele entra em campo.

Já vi Juca Kfouri dizer que os jogadores contratados pelo Flamengo não são tudo isso, que Arrascaeta não é decisivo (o time dele perdeu título com gol do uruguaio); que Gabigol (atual artilheiro do Brasileiro e da Copa do Brasil) ainda é uma incógnita e que Bruno Henrique não vai se dar bem no Flamengo.

Ver a imprensa fazer tais análises não me surpreende, seja ela paulista ou carioca, o Flamengo sempre será criticado por eles, o que não pode acontecer é nossa torcida ficar embarcando nestes comentários e alimentar estas análises dos especialistas.

Não podemos ficar indo nestes sites e dar apoio ao que eles ficam postando e concordando com eles. Vamos lembrar que existe uma campanha para cada vez mais diminuir nossos feitos. Um canal como a ESPN que dá voz ao Itair Machado, devedor, caloteiro e que ainda se orgulha de tais feitos, para simplesmente atacar o Flamengo.

E o que dizer desempregado Juninho Pernambucano que em sua conta do twitter afirma que o campeão carioca será o Flamengo pelo simples fato de ter a arbitragem ao seu favor, e me desculpem, mas este cidadão é um mau caráter que sempre faz comentários ou acusando a torcida de racismo ou sempre colocando nossas vitórias nas arbitragens. A diretoria já deveria meter um processo neste cidadão.

Não vamos dar munição para esta imprensa que já nos dá tratamento diferenciado, deixem que eles e os arco-íris façam, nosso papel é torcer e empurrar nosso time (uma corneta de vez em quando não faz mal).

O ano apenas está começando.

SRN!

Fonte: null

Share this content: