O Flamengo tem cada vez mais se destacado nas redes sociais, mas a disputa deixou de ser contra clubes brasileiro. Cada vez com mais destaque no cenário mundial, o Instagram do Mais Querido sobrou na liderança do ranking de engajamento no primeiro semestre de 2020 no Brasil.
Entre o primeiro dia de 2020 até 30 de junho, o Flamengo somou mais de 231 milhões de interações no Instagram. O segundo clube brasileiro com mais destaque foi o Corinthians, mas com apenas 41,1 milhões.
Os números foram divulgados pelo Deporte&Finanzas, página conhecida por destacar o rendimento dos clubes de todas as modalidades nas redes sociais. O “Top 5” ainda contou com São Paulo (35,5M), Santos (31,1M) e Atlético-MG (24,1M).
A distância para os rivais do Rio de Janeiro superou a marca de 200 milhões. O Vasco ficou na 6ª colocação com 22,6 milhões, o Fluminense em 9º com 15 milhões, e o Botafogo não apareceu no “Top 10”.
Confira o ranking completo
📲⚽🇧🇷 Os 10 clubes brasileiros com mais engajamento no #instagram durante o 1º semestre de 2020!
📉 Total interações 💙💬
1.@Flamengo
2.@Corinthians
3.@SaoPauloFC
4.@SantosFC
5.@Atletico
6.@VascodaGama
7.@Palmeiras
8.@Cruzeiro
9.@FluminenseFC
10.@SCInternacional pic.twitter.com/4LQYNaDZeE— Deportes&Finanzas® (@DeporFinanzas) July 17, 2020
Share this content: