Nado sincronizado conquista 21 ouros no Estadual

Equipe Livre Senior campeã estadual

As atletas do nado sincronizado do Flamengo dominaram o Campeonato Estadual da modalidade, que aconteceu no último final de semana, nos dias 12 e 13 de novembro, na Escola Naval, no Rio de Janeiro. As rubro-negras roubaram a cena dentro d’água e foram para casa com 21 medalhas de ouro no peito em 22 finais disputadas. Nesta terça-feira (15), elas embarcam para João Pessoa (PB) para as disputas do Brasileiro.
O Flamengo é uma potência do nado sincronizado no Brasil. Há muito anos, atletas frequentemente convocadas para a Seleção Brasileira saem do Mais Querido e defendem as cores verde e amarela. Nos campeonatos brasileiro e estadual, o Rubro-Negro está sempre brigando pelo topo do pódio. Desde 2013, o projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro participa ativamente da manutenção da modalidade na Gávea. A transferência de imposto de renda de pessoas físicas para projetos incentivados do clube fazem toda a diferença para o processo de formação de jovens atletas do nado sincronizado, fato visível nesta etapa do Estadual no Rio. Meninas muito jovens contribuíram para o Flamengo sair da Escola Naval carregado de medalhas douradas. Quer fazer parte deste legado dos esportes olímpicos do Mais Querido? Clique aqui e faça o Mengão mais forte sem gastar nem um centavo!
Vindas da rotina da Seleção e com participação na Olimpíada do Rio, Maria Clara Lobo e Lorena Molinos contribuíram para o sucesso do Flamengo nas provas. As comandadas da treinadora Roberta Perillier se juntaram às companheiras de equipe e só não conquistaram o título da Equipe Técnica Sênior. Nas demais finais que participaram, ouro para o Mengão, incluindo o título estadual da Equipe Livre Sênior.
Tem menino no nado
Novidade nas piscinas da Gávea, a presença de duetos mistos nos treinos têm chamado atenção. Giovana Stephan e Renan Alcântara, que formam o dueto oficial da Seleção Brasileira, também vestem preto e vermelho. Assim como Petterson Matheus Justa e Rafaela Catharino, que ficaram com o primeiro lugar no Dueto Misto Junior, Giovana e Renan venceram o Dueto Misto Técnico e o Sênior.
Confira os resultados de todas as finais do Flamengo.
Resultado de Figuras
Categoria Infantil principiante:
Giovana Leal – Primeiro Lugar
Nicole Shinohara – Segundo Lugar
Categoria Junior:
Maria Clara Lobo – Primeiro Lugar
Categoria Juvenil Principiante:
Graziely Miranda – Primeiro Lugar
Melissa Burgel – Segundo Lugar
Categoria Juvenil:
Jullia Catharino – Primeiro Lugar
Jaddy Milla – Segundo Lugar
Solo Técnico Sênior:
Lorena Molinos – Primeiro Lugar
Maria Eduarda Cavalcanti – Terceiro Lugar
Solo Infantil Principiante:
Nicole Shinohara – Primeiro Lugar
Solo Juvenil Principiante:
Graziely Miranda – Primeiro Lugar
Solo Juvenil:
Jullia Catharino – Primeiro Lugar
Solo Junior:
Maria Clara Lobo – Primeiro Lugar
Solo Livre:
Giovana Stephan – Primeiro Lugar
Dueto Juvenil Principiante:
Melissa Burgel e Joseane Silva – Primeiro Lugar
Dueto Juvenil:
Jullia Catharino, Jady Milla e Gabriela Lobo – Primeiro Lugar
Dueto Técnico Sênior:
Gabriela Regly e Laura Micucci – Primeiro Lugar
Dueto Junior:
Maria Clara Lobo, Gabriela Regly e Laura Micucci – Primeiro Lugar
Dueto Livre Sênior:
Daniella Figueiredo e Gabriela Figueiredo – Primeiro Lugar
Dueto Infantil Principiante:
Nicole Shinohara e Giovana Leal Faria – Primeiro Lugar
Dueto Misto Sênior:
Renan Alcântara e Giovana Stephan – Primeiro Lugar
Dueto Misto Técnico:
Renan Alcântara e Giovana Stephan – Primeiro Lugar
Dueto Misto Junior:
Petterson Matheus Justa e Rafaela Catharino – Primeiro Lugar
Equipe Técnica Sênior – Segundo lugar
(Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo, Giovana Bueno, Laryssa Cerruti, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos, Camila Ururahy, Aline Vieira e Jéssica Noutel)
Equipe Livre Junior – Primeiro lugar
(Mara Clara Lobo, Gabriela Lobo, Gabriela Regly, Julia Catharino, Laura Miccuci, Maria Luiza Fonseca e Rafaela Catharino)
Equipe Livre Sênior – Primeiro Lugar
(Daniella Figueiredo, Gabriella Figueiredo, Giovana Bueno, Laryssa Cerruti, Maria Eduarda Pereira, Lorena Molinos, Camila Ururahy, Aline Vieira e Jéssica Noutel)
As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24511/nado-sincronizado-conquista-21-ouros-no-estadual-

Share this content: