Não é hora de esmorecer!!!

Caros Rubro Negros,

Finalmente o Flamengo voltou a jogar no Maracanã, local de tanta tradição e tantas glórias para nós. A torcida foi um show à parte, fazendo tudo o que dela se esperava. Infelizmente o resultado não foi o esperado e não saímos com nada melhor que o empate frente ao medíocre time paulistano. E senti que esse empate, ainda mais frente a vitória palmeirense, foi um banho de água fria em parte de nossa emotiva torcida.

Estamos prestes a ver a rodada que pode ser a rodada fatal para o campeonato brasileiro. Os 4 primeiros colocados jogam entre si e qualquer resultado que não seja uma vitória do Flamengo realmente deixaria o pensamento em título muito distante. É uma rodada na qual se tudo der muito certo podemos ficar a 3 pontos do líder, vivos na disputa do título e se tudo der muito errado podemos até mesmo sair do g3, o que seria ruim para o planejamento de 2017. Esses são os fatos atuais.

Até hoje sempre tentei trazer uma análise mais racional do Flamengo nas minhas colunas. Contudo, admito que o futebol é algo extremamente emocional e em alguns momentos realmente não dá para esperar da torcida nada menos que emoção. Contudo conclamo os meus compatriotas Rubro-Negros a viver essa emoção de uma forma mais positiva. O título ainda é possível e que enquanto houver ao menos 1% de chance temos que ter 99% de fé!!! Não é hora de esmorecer!! Agora é hora de confiar e torcer!!

E vale lembrar que mesmo que o Hepta não venha dessa vez, estamos no caminho certo. Existe sim cheirinho de coisas muito boas para nós. Hoje temos cheirinho de libertadores, de estar aí na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mesmo contra tudo e contra todos. Hoje não temos mais cheirinho de bagunça, de desorganização, de “vamo que vamo do jeito que der”. Hoje temos cheirinho de time forte, de time organizado, de time que vai sempre brigar nas cabeças. E ainda é um lampejo tímido do que virá. É apenas o começo da colheita de tudo que foi plantado nos últimos anos administrativamente falando. Tenham a certeza que independente de sermos campeões agora ou não finalmente o Flamengo tem um futuro bem desenhado a sua frente! E isso é ótimo!

Portanto amigos não é hora de jogar a toalha ainda. Não é hora de “caça às bruxas”. Não é o momento de culpar o Zé Ricardo (injustamente por sinal) e suas escolhas e nem de amaldiçoar Gabriel, Everto, Cirino, Fernandinho e cia. Agora é hora de acreditar com todas as forças!!! É hora de se apegar com o que puder!!! E se vale de alento e amuleto, é bom recordar que em 2009 um jogo muito importante para o título foi justamente um jogo em Minas, contra o Atlético MG…

Nota – 10000000000000: Brigas em estádios. De novo…. de novo os mesmo bandidos de sempre aprontando a mesma badernas de sempre e prejudicando os times, como sempre. Quando as autoridades desse país vão agir para que os estádios fiquem livres dessas pestes e se tornem um lugar seguro para se levar a família????

Nota – 1000000000000: Corinthians. Alguém se deu ao trabalho de ler a nota emitida pelo Corinthians sobre a atuação da PM do RJ contra os marginais fantasiados de torcedores? Em que mundo aquele pessoal vive? Marte?

Nota 0: STJD. O STJD me lembra papel higiênico. Quando não está no rolo… Mesmo não sendo os vilões da história é incrível que eles tenham aceitado uma denúncia numa segunda-feira “pois existe conteúdo substancial para que seja levado ao julgamento do pleno” e na quinta-feira tenham arquivado o caso sem o julgamento. É isso que dá fazer um circo travestido de judiciário… isso que nem o poder judiciário de fato funciona muito bem por aqui….

Nota 10: Flamengo x Maracanã. Mesmo o resultado positivo não tendo acontecido foi lindo demais ver o Flamengo novamente jogando no RJ e em especial no Maracanã. Se tivéssemos tido o Maraca a disposição desde o inicio…

Nota 100000000: Carlos Alberto Torres. Eterno capitão da seleção, é uma enorme perda para o mundo do futebol… Descanse em paz Capita!

Seção Gato Mestre: Agora é torcida mesmo. Venceremos o Galo por 3×1 e o Santos vencerá o Palmeiras por 2×1.

Saudações Rubro Negras!!!

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/10/nao-e-hora-de-esmorecer/

Share this content: