Não foi só tragédia!

Bem amigos, mais uma derrota para um time de pouca expressão, poderia nesse momento destacar a falta de coletividade da equipe ontem traduzida no individualismo exacerbado do Alan Patrick em inúmeros lances, também não seria pecado se eu mencionasse a falta de participação do Cirino no jogo que fez o gol e mais nada, não seria estranho se me apegasse as “pixotadas” do Juan e do Chiquinho e as falhas bisonhas do Donati e do Paulo Victor. Mas, farei algo talvez inesperado, irei numa missão árdua, buscar coisas positivas dessa partida tão desastrosa.

Foi interessante ter de volta a campo o lateral direito Rodnei, o mesmo, fez uma partida bem razoável para quem estava tanto tempo parado, participando bem das jogadas ofensivas e recompondo atrás. Outro jogador que lutou muito ao meu ver foi Cuellar, mesmo numa partida onde Arão e Mancuello estiveram muito abaixo do esperado o colombiano foi agressivo na marcação, além de arriscar algumas jogadas de ataque dando algum perigo de gol ao adversário.

E o dizer do Zé Ricardo? Nesse jogo nosso treinador optou por oportunizar vários atletas, talvez tenha pecado em colocar um sistema defensivo tão fora de forma com jogadores advindos de lesão ou com muito tempo de banco de reservas. A tríade Juan, Donati e PV com suas falhas prejudicou bastante o resultado final da partida, Chiquinho outro q foi muito mal e nunca mostrou a que veio. Mas, mesmo com um resultado tão vexatório queria explicitar minha solidariedade ao Zé Ricardo pela ousadia e a compreensão da necessidade de deixar todo o plantel em forma nesse momento decisivo da temporada. Parabéns Zé!

Acredito que podemos dar a volta por cima na próxima partida contra o Figueirense em casa. E creio que esta rodagem dada pelo Zé a vários jogadores que tem entrado, pode ser um trunfo no futuro. Quem sabe não seja a hora de tirar o Guerrero de dentro da área e colocar o mesmo de segundo atacante junto com o Damião. Talvez seja a hora do Diego e Mancuello jogarem juntos. Não seria estranho também o Cuellar assumir a vaga do Márcio Araújo. São tantas as opções para o time titular, faz tempo que não temos um plantel tão recheado!

Quem está por cima e dificilmente cairá é a dupla de vaga formada pelo Rever e o tão questionado pela mídia no período da sua contratação Rafael Vaz (ao meu ver o melhor zagueiro do plantel atualmente), depois de um jogo tão ruim dos concorrentes. Gostaria de me solidarizar ao Donati que foi muito mal na partida, mas, que merece ainda ser reavaliado. É valido lembrar do bom zagueiro equatoriano Erazo que fez uma ótima temporada em 2015 no Grêmio e hoje está no Atlético mineiro que foi precocemente descartado do Flamengo por algumas falhas logo na sua chegada ao Brasil.

Vamos agora vencer a Chapecoense e devolver o chocolate para o Figueirense. Vamos meu Flamengo aos títulos, time para isso temos e eu acredito que podemos!

Mauricio Dias

Deixe suas críticas e sugestões!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/nao-foi-so-tragedia/

Share this content: