“Não tem equipe imbatível”, analisa Renato sobre o momento dos rivais diretos

Diferentemente do que ocorre com o Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG se mantém vivos em todas competições que disputa na temporada. Na última quarta-feira (15), por exemplo, a dupla avançou à semifinal da Copa do Brasil – torneio que o Alviverde foi eliminado ainda no início de sua participação. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre o time mineiro ser considerado, por boa parte dos especialistas, o único adversário direto do Mais Querido.

Tanto Flamengo quanto Atlético-MG, como o Palmeiras estão bem. Mas não tem equipe imbatível, é uma coisa normal (que equipes tenham bons momentos). O campeonato Brasileiro é muito difícil, muito longo. As vezes uma derrota te faz perder quatro posições. É muito cedo, foi jogada apenas uma rodada do segundo turno -, disse antes de concluir:

Flamengo, Atlético e Palmeiras estão em outras competições, então o desgaste é muito grande para todos. Mas eu penso aqui no Flamengo, o mais importante de tudo é o que a gente vem fazendo. Independente da competição, a gente vem conseguindo as vitórias e subindo de produção.

O Flamengo chegou à semifinal da Copa do Brasil sem ser vazado em nenhum dos seis compromissos na caminhada. Tal feito só havia sido conquistado pelo Grêmio, em 1989. Além disso, é a equipe com melhor saldo do Campeonato Brasileiro – são 35 gols marcados, disparado o ataque mais efetivo, e 17 sofridos.

O salto com Renato Gaúcho foi notório – e fundamental para tornar o Flamengo novamente competitivo à frente do Atlético-MG. Com Portaluppi, a equipe chegou aos impressionantes 50 gols em 16 jogos, oito goleadas, 14 vitórias, um empate e apenas um revés. É, ainda, o terceiro colocado no Brasileirão, com oito pontos atrás dos mineiros, mas com dois embates a menos.

O próximo compromisso do Flamengo de Renato Gaúcho é contra o mesmo Grêmio desta quarta-feira (15). Desta vez, porém, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro ou segunda do returno. O embate acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e não contará com a presença de público no estádio.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/nao-tem-equipe-imbativel-analisa-renato-sobre-o-momento-dos-rivais-diretos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nao-tem-equipe-imbativel-analisa-renato-sobre-o-momento-dos-rivais-diretos

Share this content: