Nas graças da torcida, Paquetá lidera números do meio-campo do Flamengo

Quem mais finaliza, passa, dribla e desarma no meio-campo do Flamengo: este é Lucas Paquetá. Atuando ao lado de Éverton Ribeiro, Diego e Éverton, atletas mais experientes e de quem é esperado maior protagonismo, o garoto de 20 anos já deixou o papel de coadjuvante e lidera as principais estatísticas no ano.

A lideranças em quesitos importantes rendeu elogios de Carpegiani ao garoto. O comandante avaliou a força e produção ofensiva do lado esquerdo do Flamengo, por onde Lucas Paquetá e Éverton fazem boa dobradinha.

– Do lado esquerdo, o Lucas Paquetá e o Everton tem evoluído bastante. O futebol hoje exige que o Paquetá chegue bastante à frente – avaliou Carpa.

No sábado, Paquetá arriscou lambreta, deu elástico, sofreu faltas e finalizou com perigo ao gol do Botafogo. Por isso, foi eleito pelos torcedores do Flamengo, nas redes sociais do clube, como o craque da partida, repetindo o feito do primeiro clássico entre os clubes, na semifinal da Taça Guanabara.

A torcida reconhece no jogador o espírito de entrega cobrado desde o ano passado. Com a dedicação em campo, técnica e inteligência tática, Paquetá conquistou a condição de titular absoluto de Carpegiani e o carinho da torcida.

CONTRIBUIÇÃO DEFENSIVA DE DESTAQUE

No comando do Flamengo desde o início da temporada, Carpegiani adotou o sistema tático 4-1-4-1, com Cuéllas (Jonas) sendo o homem na frente da zaga. Assim, a segunda linha de quatro jogadores – formada por Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá e Éverton – é obrigada a dar sua contribuição defensiva.

Neste quesito, Paquetá sobra entre os nomes do setor. São 20 desarmes em oito jogos – sete pelo Estadual e um pela Copa Libertadores. O camisa 11 só “perde” para Renê em 2018 – o lateral-esquerdo soma 22 roubadas de bola.

Para Carpegiani, o importante é tirar o máximo de cada atleta em campo.

– Tento aproveitar o que tenho de melhor tecnicamente e usar um esquema tático que os favoreça. Se sentir alguma coisa diferente, farei as mudanças necessárias – comentou o técnico, sem garantir a titularidade de ninguém.

A Glória é de Deus! Só agradecer por tudo! Vitória importante, seguimos firmes! 🔴⚫️🙏🏽 📸 @pedromljr

A post shared by Lucas Paquetá (@lucaspaqueta) on

NÚMEROS DE LUCAS PAQUETÁ – JOGOS DO CARIOCA E LIBERTADORES:

88% De aproveitamentos nos passes (222 certos)
Jogador com mais desarmes no ano: 20
22 Finalizações em oito jogos do Carioca e Libertadores
2 Assistências na temporada: uma na Libertadores, uma no Carioca

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/nas-gracas-torcida-paqueta-lidera-numeros-meio-campo.html

Share this content: