Nas nuvens: aliviado, Fernandinho espera voto de confiança da torcida

Boa parte dos torcedores do Flamengo torceu o nariz quando Zé Ricardo chamou Fernandinho para entrar no segundo tempo do jogo contra o Figueirense. O atacante, um dos mais contestados do grupo rubro-negro, não deu ouvidos. Entrou no lugar de Everton e colocou o time nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Foi dele o terceiro e decisivo gol da vitória por 3 a 1, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (assista aos gols no vídeo abaixo).

Zé Ricardo colocou Fernandinho na lista de convocados justamente pelas características do jogador. À espera de um adversário na retranca, o técnico queria ter atletas de drible curto, capazes de decidirem na base da individualidade. O treinador enxergou longe.

– Mais uma chance dada pelo Zé, fiz exatamente o que ele pediu. Treinamos assim um dia antes do jogo. Pela circunstância da partida, seria normal eles estarem fechados, a jogada individual seria um ponto forte. É um dos gols mais importantes da minha carreira, foi o primeiro pelo Flamengo. Espero que seja o primeiro de muitos. Gostaria que tivesse saído antes, mas foi na hora certa – disse.

O gol alivia a barra de Fernandinho. Tira um peso das costas do atacante, que chegou ao clube em abril, ainda sob o comando de Muricy Ramalho.

– Estou bem mais leve, flutuando quase (risos). Muito importante esse gol.

Sobre a desconfiança da torcida, ele respeita. Mas espera que a relação possa viver dias com mais afagos do que vaias.

– Espero que mude (a relação). Um gol importante, num momento em que a equipe precisava, eu também precisava fazer, vai me dar mais confiança. Eu não ouvi nada, dependendo da concentração, o que tem de bom ou ruim você não escuta. Quando é bom, melhor, porque te joga para cima. O que tem de ruim você tenta não escutar, já que não faz bem. Independentemente dos que gostam ou não, temos que entrar e dar o melhor. Vou procurar fazer meu trabalho e agradar a todos.

Os jogadores do Flamengo estão de folga nesta quinta-feira e voltam a treinar na sexta. Por conta da rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, o fim de semana será apenas de treinos. O próximo jogo do Rubro-Negro está marcado para 7 de setembro, contra a Ponte Preta, novamente no Kleber Andrade, no Espírito Santo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/nas-nuvens-aliviado-fernandinho-espera-voto-de-confianca-da-torcida.html

Share this content: