| Futebol

NBA E FUTEBOL, TEMOS FLAMENGO EM TODOS OS LUGARES

Um pouquinho de cada coisa

Comecei a ver NBA na Bandeirantes sempre às sextas-feiras e bem tarde da noite, eram madrugadas acompanhando Karl Malone, Dennis Rodmamn, Isiah Thomas, Magic Johnson, Michael Jordan e outros. Ali comecei a torcer pelo Chicago Bulls mais pelo vermelho e preto do que pelos jogadores que depois viriam a formar o Dream Team.

Confesso que ao ver a chamada de Phoenix Suns e Flamengo deu uma arrepiada e muito orgulho desse nosso time e do clube. O Flamengo jogando na NBA, com todos os aparatos e com tudo o que os americanos podem oferecer. Perdemos o jogo, óbvio que não venceríamos, mas jogamos de igual para igual, fizemos bonito e fomos elogiados por técnicos e jogadores.

 
Ainda vamos fazer dois jogos contra o Orlando Magic, time que teve Shaq O’neal e Memphis Grizzilies, time da cidade de Elvis Presley, se já vencemos um clube da terra dos Beatles, quem sabe não podemos bater no time da terra do Rei do Rock.
 
Voltando agora para o futebol. Vamos enfrentar o melhor time do campeonato, mas não acho o melhor time, mas sim o mais regular. E tem alguns ingredientes para este jogo: o Cruzeiro já fez alguns jogos no novo Maracanã e nunca venceu. O Dedé também ainda não conseguiu vencer no Maracanã, e é um freguês de carteirinha do Flamengo. É bem provável que a zaga titular deles seja Dedé e Manoel, uma zaga rápida e veloz e que terá que correr atrás do Éverton. Se o Dedé já sofreu com o Rafinha, imagina com o Éverton.
 
O time precisa fazer aquela mesma marcação que fez contra Atlético-MG, Corinthians e São Paulo, dobrar a marcação e usar a velocidade no contra-ataque, assim como fez o Corinthians na quarta-feira. Não vai ser vergonha nenhuma jogarmos fechadinhos, protegendo a casinha e saindo nos contra-ataques e quem sabe matar naquela única bola.
 
Ou seja, vamos carregar o saquinho de cimento nas costas, ralar a bunda no chão, morder o time do Cruzeiro e vencer para respirarmos mais tranquilos e longe dessa confusão. Na quarta-feira é vencer o América-RN e chegar na semi final da Copa do Brasil, depois vamos ver o que dá.
 
Agora mudando de assunto mais uma vez, o que está acontecendo com a imprensa esportiva do Brasil? Porque será que resolveram agora divulgar o atraso salarial dos clubes da Série A? E porque o Flamengo não está na lista?
 
Será que acabou o amor com os times paulistas? Será que as ameaças do nosso amigo Paulo de Tarso estão dando resultados?
 
A resposta eu não sei, mas clubes que se diziam “europeus” como o São Paulo, que chegou a dever 3 meses de direitos de imagens, o Corinthians que sonega imposto e deve 2 meses de direitos de imagens e premiações e que agora está sendo processado pelo “chefe” do Bom Senso, o zagueiro Paulo André em 2,5 milhões de reais.
 
Até a Unimed está devendo salários nas bandas de Laranjópolis, são 2 meses de salários atrasados e mais um punhado de meses de direitos de imagens atrasados.
 
Sabemos que a política do Flamengo de contratar jogadores de qualidade duvidosa, teto salarial, dentre outras medidas não nos coloca em condições de brigar por títulos e muito menos sermos favoritos de algo, mas mesmo assim vencemos uma Copa do Brasil e um Estadual. Um clube que se prepara para a aprovação de uma lei que irá punir até com rebaixamento. E estamos aumentando nossa receita e com certeza dentro de 2, 3 anos iremos ganhar nosso Bi na Libertadores, não tenho dúvidas disso.
 
SRN e Feliz Dia das Crianças, em especial aos nossos pequenos rubro-negros
 
Obs. 1: O cara de areia mijada foi eleito Deputado Federal em São Paulo, mas o cara foi condenado em primeira instância por sonegação fiscal no comando do Corinthians, onde foi parar a lei de ficha limpa?
 
Obs. 2: Se o Botafogo continuar nessa tocada, o Vasco passa eles na tabela ainda esse ano.
 
Obs. 3: Me parece que teve um caso suspeito de ebola no Paraná, mas vi foi ebola em Santa Catarina, ebola no gol do Inter que não acaba mais.

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.