NBB: Em jogo disputado, Flamengo bate Liga Sorocabana fora de casa

Em jogo disputado e bom tecnicamente, o Flamengo venceu o Liga Sorocabana por 70 a 63, nesta terça-feira, no Ginásio Gualberto Moreira. O cestinha da partida foi para Marquinhos do rubro-negro, com 17 pontos. Com resultado, a equipe de Varejão continua na busca pela liderança, enquanto a equipe paulista permaneceu na última posição. 

FLA NA FRENTE
No primeiro período, o jogo começou devagar com as equipes errando muito. Mas da metade para o final, as equipes começaram a arriscar mais bolas de três e rebotes. O Liga Sorocabana chegou mais que o Flamengo, porém não aproveitou as oportunidades, e saiu no revés no quarto inicial: 18 a 12. 

RECUPERAÇÃO 
​No segundo período o Sorocaba retornou mais ligado e logo de início abriu seis pontos de vantagem. Enquanto o rubro-negro apresentou muitos erros e prejudicou no resultado final e desta vez, saiu perdendo: 41 a 36 para o time da casa.   

CORREÇÃO DE ERROS
No penúltimo quarto, o Flamengo corrigiu os erros que cometeu no período anterior. Com isso, o jogo ficou equilibrado e time paulista não conseguiu manter o mesmo ímpeto, e acabou sofrendo virada: 55 a 51 para equipe do Rio de Janeiro. 

EQUILIBRADO 
​O Flamengo equilibrou as ações e o time paulista correu atrás do resultado para tentar vitória em casa. A equipe de Sorocaba se entregou até o último minuto, mas não conseguiu frear a segurança dos flamenguistas.