NBB: Flamengo é surpreendido no primeiro período, mas aplica virada

Após ser surpreendido no primeiro período, o Flamengo venceu - de virada - o Pinheiros por 78 a 67, nesta quinta-feira, no Ginásio Villaboim, em São Paulo. O cestinha do jogo vai para o Batista, da equipe carioca, com 22 pontos feitos. 

NA FRENTE 
O Pinheiros não sentiu medo do time do Flamengo. A equipe paulista buscou o ataque a todo momento, com bolas de três pontos assim como rebotes, enquanto o time carioca tentou segurar o ímpeto, ficando na defesa. Entretanto, a equipe da casa abriu 10 pontos de vantagem: 23 a 13. 

MUITOS ERROS E VIRADA
​No segundo período, as equipes fizeram um jogo brigado, o que favoreceu os erros de passes e arremessos para cesta. Mas nos minutos finais, o rubro-negro conseguiu mostrar o basquete que não mostrou no primeiro período, e virou o placar. A equipe paulista não passou pela defesa carioca, foram apenas quatro pontos no período, enquanto os visitantes fizeram 18. Com isso, o Flamengo foi para segunda etapa vencendo por 31 a 27. 

PRESSIONOU 
No segundo tempo, o Pinheiros equilibrou a partida e conteve o ímpeto do Flamengo no período anterior. A equipe paulista explorou os rebotes, diminuiu os erros e ataque rubro-negro teve mais dificuldades para chegar. E último período prometia emoções: 54 a 47 para os cariocas.

EQUILIBRADO 
​Com a aproximação no placar, o Flamengo procurou manter a vantagem adquirida durante os períodos. Porém, foi brigado até o fim do período, e Pinheiros começou a levar perigo a defesa carioca.