NBB: Flamengo vence Botafogo em clássico equilibrado

Aguerrido, o Botafogo lutou e fez jogo duro por boa parte do clássico, mas não conseguiu evitar a derrota para o Flamengo, na noite desta segunda-feira, na Arena Carioca 1 - com torcida única alvinegra e pouca torcida. Com o resultado, 90 a 84, o rubro-negro igualou as 23 vitórias e três derrotas do líder Paulistano, mas segue atrás pelo saldo de pontos. Já o Botafogo está no limite para a classificação aos playoffs. Em 12º entre os 15 participantes, o alvinegro tem sete vitórias e 19 derrotas.

- A gente sabe que não jogou nosso melhor jogo hoje. Foi mérito do Botafogo, que jogou muito bem - disse Ronald Ramon, que terminou com 17 pontos.

Com um bom início, o Botafogo lutava a cada bola e igualava a partida. Com cinco acertos em nove arremessos de três e 13 pontos de Tatum apenas no segundo quarto, o alvinegro foi para o vestiário em vantagem: 46 a 43. Destaque do rubro-negro no primeiro tempo, o pivô terminou o período com nove pontos e oito rebotes.

Após a volta do vestiário, o rubro-negro voltou dominando a defesa e controlou os rebotes. Foram 10 contra apenas cinco do Botafogo no terceiro quarto, quando Marquinhos marcou oito pontos e Varejã, seis. O Flamengo terminou o período em 70 a 63. No quarto final, o alvinegro voltou a encostar, mas não o suficiente para vencer a partida. Tatum e Marquinhos terminaram como cestinhas da partida, com 19 pontos cada.