NBB: Flamengo vence em casa e força jogo 4 contra o Mogi

NBB: Flamengo vence em casa e força jogo 4 contra o Mogi

Com alta intensidade desde a primeira bola, o Flamengo venceu na noite desta segunda-feira o Mogi por 71 a 64, na Arena Carioca 1, e se manteve vivo na disputa por uma vaga na final do NBB. Com o resultado, o time paulista lidera a série melhor de cinco por 2 a 1 e o confronto vai para Mogi das Cruzes, no sábado, às 14h. Em caso de necessidade, a quinta partida será no Rio.

O ala-pivô Olivinha foi quem carregou o time no início. Ele terminou a partida como cestinha com 20 pontos, 13 deles no primeiro período, e 13 rebotes. A cada cesta, ele levantava a torcida. Ainda assim, Tyrone (19 pontos) e Larry (17) mantinham o equilíbrio.

Apagado na derrota de sexta-feira, Marquinhos dessa vez teve melhor rendimento. Ele deixou a quadra com 17 pontos e 8 assistências. E ajudou o rubro-negro a ir para o vestiário na frente: 38 a 35.

Sem pontos ou rebotes no primeiro tempo, Anderson Varejão começou a aparecer no terceiro quarto, quando fez seus únicos quatro pontos. Com oito pontos e seis rebotes, JP Batista foi mais eficiente.

Aproveitando-se de erros ofensivos do Mogi, o rubro-negro conseguiu chegar ao último período com sete pontos de vantagem. Os visitantes chegaram a encostar no placar, mas, pressionados, cometeram erros de passes que foram aproveitados pelo Flamengo.