NBB: Flamengo vence o Pinheiros no Parque Olímpico e se isola em segundo

O Flamengo venceu neste domingo o Pinheiros por 72 a 68, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, em confronto direto pela vice-liderança. Com o resultado, o time de José Neto se isolou em segundo lugar e manteve a invencibilidade em partidas em seus domínios.

O Flamengo tem o mesmo número de derrotas do líder Mogi, mas com três partidas a menos. Também neste domingo, o Mogi superou o Minas por 82 a 65 e chegou a dez vitórias em 12 jogos.

O jogo deste domingo na Arena Carioca 1 teve até homenageado: o ala-pivô Olivinha, que fez o 200.º jogo pelo Flamengo, ganhou placa comemorativa e retribuiu com a liderança de rebotes do time. Ele ainda marcou 12 pontos.

Com duplo-duplo, Holloway, do Pinheiros, foi o cestinha do jogo com 18 pontos e 15 rebotes. JP Batista, do Flamengo, marcou 17 e Marquinhos foi o líder nas assistências, com 9.

Nesta terça-feira, às 21h (com Sportv), o Flamengo enfrenta o Mogi, também na Arena Carioca 1.

Juntos, Shamell, Tyrone e Caio Torres somaram 58 pontos (70,1% dos pontos marcados pela equipe). O cestinha foi Shamell, com 22, seguido pelo compatriota, 19, e Caio, 17. Pelo Minas, Wesley foi o cestinha com 16 pontos, dividindo o protagonismo com o armador Gegê, com duplo-duplo: 15 pontos e 10 assistências.

Na quarta-feira, às 19h, o Minas receberá o Pinheiros, que caiu para quinto lugar.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/nbb-flamengo-vence-pinheiros-no-parque-olimpico-se-isola-em-segundo-22264094

Share this content: