Neto deixa comando do Flamengo após seis anos

O casamento entre Flamengo e José Neto acabou após seis temporadas e um tetracampeonato seguido da NBB. Clube e treinador chegaram a um desligamento amigável. Além dele, o assistente técnico Rodrigo Carlos e o preparador físico Diego Falcão também deixaram o clube.

Treinador foi multicampeão com o Fla (Foto: Divulgação/NBB)

Um dos responsáveis pela fase vitoriosa do time, campeão de 2012 a 2015 do Novo Basquete Brasil e ainda conquistando uma Copa Intercontinental e uma Liga das Américas, Zé Neto é mais um remanescente que deixa o Rubro-Negro. O clube prepara uma renovação para buscar o retorno ao alto nível, mesmo com o time brigando nosplayoffs nas duas últimas temporadas.

Do time que disputou o NBB, apenas João Victor e Anderson Varejão ainda têm contrato até o ano que vem. Marquinhos, JP Batista, Ronald Ramon, Olivinha e outros também só têm vínculo até o fim desta temporada. Além disso, o ídolo Marcelinho se aposentou após a última partida no NBB, contra o Mogi.

As últimas duas temporadas foram de eliminações nas quartas, em 2016/17, contra o Pinheiros e na atual temporada, o revés foi na semi, contra o Mogi.

O clube lançou a seguinte nota sobre o desligamento de ambas as partes: “O C.R. Flamengo agradece muito a dedicação de José Neto que, nas últimas seis temporadas, tornou-se um dos técnicos mais vencedores da história do clube, com a conquista de cinco Campeonatos Cariocas, quatro NBBs, uma Liga das Américas e uma Copa Intercontinental de Clubes. O Flamengo deseja enorme sorte a José Neto na continuidade de sua carreira”

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/campeonatos/nbb-novo-basquete-brasil/neto-deixa-comando-do-flamengo-apos-seis-anos/

Share this content: