Neto destaca a distribuição e a força defensiva em mais uma vitória do Flamengo

Depois do quinto triunfo seguido no NBB, o técnico José Neto enalteceu a maneira coletiva de jogar do Flamengo. A vitória sobre o Basquete Cearenese, neste domingo, por 92×75, colocou o rubro-negro mais isolado na liderança da competição, com 83,3% de aproveitamento, e 12 vitórias em 10 jogos. Os destaques individuais ficaram por conta de Olivinha e Cubillán, mas Neto falou sobre o time como um todo e a atuação da equipe.

“Mais importante do que a vitória, foi a maneira que o time jogou. Uma distribuição positiva de pontos e, mais do que isso, a maneira como se defendeu de um time tão ofensivo e agressivo como e a equipe do Solar Cearense. Principalmente com a proposta que vieram hoje, de jogar aberto, o que fez com que tivéssemos que defender muito bem”, disse o treinador logo após o jogo.

O ginásio teve um público muito bom para o jogo. E o treinador fez questão de elogiar e destacar o fato após a partida, ressaltando o trabalho feito pela equipe rival que acabou por contagiar o nordeste e fortalecer o esporte nacional.

“Sem dúvida nenhuma, é especial jogar aqui. o brasil precisa disso. é um grande exemplo. quando saímos de centros como São Paulo, Rio e Minas, agora tem mais times no Nordeste. E o resposável por isso é o trabalho feito aqui no Ceará, que incentivou e serviu para outros trabalhos. É um bem para o basquete. É muito bom vir aqui e encontrar um grande público”, completou José Neto.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26650/neto-destaca-a-distribuicao-e-a-forca-defensiva-em-mais-uma-vitoria-do-flamengo

Share this content: