Neto exalta mérito do elenco rubro-negro e poder decisivo de Marquinhos

Neto exalta mérito do elenco rubro-negro e poder decisivo de Marquinhos
Foi difícil e disputado até o último segundo, mas o Flamengo conseguiu bater o Minas por 97 a 92 e garantiu a vaga na semifinal do Novo Basquete Brasil 10. Com direito a prorrogação e um jogo coletivo que encaixou muito bem na reta final, o Mais Querido incendiou a Arena Carioca 1 na noite desta quinta-feira (19). Para José Neto, o grupo mostrou toda força que tem.
“É mérito deles. Não tem como eu colocar dentro de cada um essa coragem, determinação. Isso é deles. Ganhamos com muito brio, acreditamos na vitória até o final e por isso foi desta forma. Nem sempre as coisas vão sair tudo bem. Porém, se as coisas não saírem bem e nosso time vence, é uma conquista boa do grupo. Temos um time forte e não apenas em talento, mas também em determinação, equilíbrio, serenidade”, analisou o treinador.
“O time do Minas teve muito mérito. O aproveitamento deles aqui foi muito bom e acima do que fizeram durante o campeonato todo. Não podemos tirar isso. Precisamos ter uma determinação maior ainda para que conseguíssemos superar isso. Nossa equipe mostrou que tem outros ingredientes que podem nos fazer chegar longe nesse campeonato”, completou.
Decisivo, Marquinhos brilhou na prorrogação e fez a diferença para o Mais Querido na reta final. “Sempre pensamos em vencer. Tenho uma confiança muito grande em todos os atletas e sei que eles são capazes. Estava tranquilo por saber da habilidade do Marquinhos. Ele errou no início do jogo, mas teve a capacidade de decidir no fim. Confio muito neles e no mérito de cada um”, afirmou Neto.
Reprodução: Site oficial do Flamengo