Neto faz últimos ajustes na equipe para primeira partida no Peru

Equipe treinou na manhã desta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (16), o elenco rubro-negro do FlaBasquete realizou o último treino antes da estreia no I Torneio Internacional de Arequipa, no Peru. O quadrangular amistoso faz parte da preparação de pré-temporada do Mais Querido, que ainda conta com disputas do Super Four Rio-Nordeste de Basquete, no final de setembro.

“Estamos há dez dias em preparação, no início da pré-temporada, então começamos agora a treinar. Já temos dois torneios preparatórios. A gente vai jogar, mas não estamos nem próximos do nosso 100% ainda. As equipes aqui no Peru já estão em outra fase. A equipe da Argentina já está terminando a pré-temporada, a equipe da Espanha já terminou tudo. São momentos diferentes. Nós temos nossos objetivos e nossos princípios, então a gente não vai perder isso”, explica Diego Falcão, preparador físico do basquete rubro-negro sobre o fato da competição servir para o propósito maior da equipe, que é ganhar títulos em 2016/17. Estarão em disputa o Estadual, NBB9 e Liga das Américas.

A partida preparatória do Rubro-Negro contra o Bahia Blanca (ARG) nesta sexta-feira tem horário de início marcado para às 23h, horário de Brasília. O Flamengo fará tempo real pelo Twitter.

Confira a tabela de jogos do Orgulho da Nação:

Sábado (17):

11h – Treino
13h – Clínica José Neto (Jogo em Transição)
21h – Flamengo x Elite Sports (PER)

Domingo (18):

11h – Treino
20h – Flamengo x Rio Natura Monbus (ESP)

Segunda (19):

16h50 – Retorno ao Brasil

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24116/neto-faz-ultimos-ajustes-na-equipe-para-primeira-partida-no-peru

Share this content: