Neto ressalta força e caráter do time na vitória sobre o Pinheiros

O Flamengo alternou dois momentos distintos na partida deste domingo, contra o Pinheiros, na Arena Carioca 1. No início, o rubro-negro começou implacável e sem dar chances ao rival. O primeiro tempo foi de total domínio do Flamengo, que terminou a etapa com 12 pontos de diferença (42×30). O apagão do terceiro quarto, onde o Mais Querido fez apenas oito pontos e sofreu 23, deixou a situação complicada para os 10 minutos finais. Mas a equipe soube reverter as dificuldades e sair com a vitória final por 72×68, mantendo a invencibilidade no Rio de Janeiro, neste NBB (quatro vitórias em quatro jogos).

Para o técnico José Neto, mais uma vez a vitória deve ser creditada aos jogadores, que souberam buscar a diferença no último quarto, superar os problemas da etapa anterior e jogaram com a torcida para sair com o triunfo no final.

“Eles mostram isso a cada partida, o caráter, o espírito de querer vencer. Eles sempre tem esse espírito de superar dificuldades e quando a gente perde um jogador importante, como o Marcelo, é uma perda muito grande. Mas a gente quer sempre manter o foco na solução e não no problema”, disse Neto, que comentou também a sequência de jogos em casa. O Flamengo já enfrentou o Vasco e o Pinheiros na Arena. Nesta terça, o time recebe o Mogi, às 21h.

“Tem a importância de mantermos a regularidade, ter uma sequência de vitórias e na próxima partida brigar pela liderança. Jogar em casa é muito importante, é fundamental. O mais importante é vencer nos playoffs, mas é preciso dar uma regularidade à equipe e corresponder a expectativa deste público tão fiel ao nosso time”.

Além da vitória, Neto também celebrou o jogo 200 de Olivinha pelo Flamengo, em partidas válidas pelo NBB. Peça fundamental no esquema do treinador, o ala está no time de Neto desde 2012, e juntos conquistaram tudo o que disputaram.

Sou suspeito para falar dele. O Olivinha consegue colocar em quadra um sentimento meu como técnico. Eu não tenho essa oportunidade. E quando vejo um jogador fazendo, como ele faz, me conforta. Nas últimas temporadas, foram raras as vezes que ele não terminou jogando. Olivinha trabalha demais, tem um caráter extremo, como todo o time, tem o foco muito ajustado para dar o melhor e fico feliz por ele ter conseguido esse êxito hoje, essa marca”.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26617/neto-ressalta-forca-e-carater-do-time-na-vitoria-sobre-o-pinheiros

Share this content: