Neto se irrita com possível redução salarial dos jogadores e dispara: “Jogador é trabalhador!”

A redução salarial dos jogadores de futebol em época de quarentena foi pauta do programa “Os Donos da Bola”, da Rede Band, nesta terça-feira (31). Sempre polêmico em suas declarações, o apresentador e ex-jogador Neto disparou contra a possível medida e criticou ferrenhamente a gestão financeira feita pelos dirigentes dos clubes brasileiros.

– Quando a gente observa esses dirigentes que vêm a público pedir para jogadores diminuírem salário… Mas, por que vocês, durante mais de cem anos, nunca foram profissionais? (…) E agora vocês querem fazer isso? Por que vocês não dão os bens de vocês para resguardar o clube? Vocês estão pensando no umbigo de vocês”, criticou Neto.

– Agora, vocês querem tirar dinheiro dos caras? Faz igual o Barcelona fez, tiraram 70% do salário dos jogadores para pagar os funcionários. Olha a diferença! Daqui a pouco, sabe o que vai acontecer? Os clubes vão mandar embora médicos, massagistas, faxineira, e eles vão ficar no poder. Ficando no poder, eles conseguem se eleger de novo”, disparou o ex-atleta.

Antes de finalizar sua crítica e dar prosseguimento ao programa, Neto ainda completou defendendo os jogadores, afirmando que os atletas também são trabalhadores. O comentarista ainda deu a sugestão de que, caso houvesse a redução salarial em 20%, que o valor fosse doado para o combate ao novo coronavírus (COVID-19)

– Não pode abaixar salário de trabalhador! Jogador é trabalhador! Agora, se pegar e fizer um acordo entre os jogadores… ‘Gente, nessa situação está difícil para todo mundo, vocês ganham muito bem, vamos abaixar 20% do salário para que a gente possa distribuir esse dinheiro no combate ao coronavírus?’. Aí está tudo certo. (…) Não tem que tirar salário de ninguém, a não ser que o que for tirado vá para o coronavírus.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/neto-se-irrita-com-possivel-reducao-salarial-dos-jogadores-e-dispara-jogador-e-trabalhador/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=neto-se-irrita-com-possivel-reducao-salarial-dos-jogadores-e-dispara-jogador-e-trabalhador

Share this content: