| Futebol

Neto sobre favoritismo do Fla: "Bobo é quem acha que o Paulistano é bobo"

Técnico rubro-negro lembra da campanha regular do adversário, que não acreditava estar na final no início da competição: "Não apostaria em nós", diz Gustavinho

Ainda com a Arena da Barra vazia, Flamengo e Paulistano fizeram os últimos ajustes na manhã desta sexta-feira para a grande decisão de sábado. Mesmo com um inchaço no tornozelo esquerdo, Jerome Meyinsse treinou normalmente, assim como o armador Benite, que vai pro jogo depois de mais de cinco meses se recuperando de um cirurgia no joelho. Cestinha do Paulistano, Holloway também participou de toda a atividade da equipe paulista, mesmo com incômodo no joelho esquerdo.

Apresentação oficial da final do NBB 6 (Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Marcelinho, José Neto, Cássio Roque (presidente da liga), Gustavinho e Pilar na apresentação da final do NBB 6
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)



Entre os dois trabalhos, uma apresentação oficial da final foi realziada na sala de imprensa do ginásio. Os rubro-negros Marcelinho e Jose Neto e os paulistas Gustavinho e Pilar foram os representantes das equipes na coletiva que rolou no clima de cordialidade, com elogios mútuos e discursos afinados. 

O único momento de leve discódia entre os lados deu-se quando a palavra favoritismo entrou em cena. Sem ter sua equipe cotada entre as favoritos ao título antes do início do NBB, Gustavinho não assumiu o papel de azarão, mas admitiu que não apostava na presença de seus comandados nesta fase da competição em novembro do ano passado.

- Não sei se azarão, mas eu mesmo não achava que o time fosse chegar nas finais do Paulista e do NBB. Mas a gente viu nos treinos e nos discursos dos jogadores, no início da competição, que as coisas caminhariam diferentes do que pensávamos. Com um mês de treinamento, sentimos que poderíamos ir longe, muito pela qualidade dos jogadores - afirmou Gustavinho.

Apresentação oficial da final do NBB 6 (Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Neto, segundo da esquerda para direita, não quer ouvir falar de favoritismo do Flamengo na final
(Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Fugindo da palavra favorito, José Neto deixou claro que chamar o rival de azarão é para quem não acompanhou a competição.

- Azarão é quem só olhou a final e não o campeonato. Não existe essa possibilidade, não pensamos desta forma. Estamos jogando contra o segundo colocado e temos a consciência de que temos que jogar bem para saírmos vitoriosos. Bobo é quem acha que o Paulistano é bobo - opinou Neto.

As equipes fazem a final do NBB 6 neste sábado na Arena da Barra. A partir das 9h, o GloboEsporte.com transmite a partida através de vídeos em Tempo Real. A TV Globo exibe o jogão às 10h10.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.