Ninho do Urubu segue liberado para funcionamento após vistoria

Por: Carla Araújo e Higor Neves

Na manhã desta terça-feira (12), o Flamengo abriu as portas do Ninho do Urubu para receber vistoria de órgãos públicos, que verificaram as condições do Centro de Treinamento após o trágico incêndio ocorrido na última sexta (08), que resultou na morte de dez jovens das categorias de base. Durante a avaliação, foi constatado que o local apresenta plenas condições de funcionamento e, desta forma, não haverá interdição, como chegou a ser cogitado por Eduardo Gussem, Procurador Geral do Estado.

Na ação, estiveram envolvidos o Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal, Defensoria Pública e Polícia Civil. Vale destacar que não só a parte interna do Ninho do Urubu foi vistoriada, como por exemplo, à portaria do CT, que contou com a presença de um grupo para fazer avaliação. O processo durou cerca de quatro horas e meia, uma vez que foi iniciada por volta das 10h30 e teve encerramento próximo às 15h.

O Flamengo cogita a publicação de uma nota oficial sobre a vistoria e, nos bastidores, mantém a postura adotada desde o dia da tragédia: o clube se mantém aberto para colaborar com o que for necessário para investigações e corrigir possíveis irregularidades que forem apontadas por superiores. Entretanto, vale destacar que o Rubro-Negro não divulgará detalhes das reuniões e determinações dos órgãos.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/ninho-do-urubu-segue-liberado-para-funcionamento-apos-vistoria/

Share this content: