| Futebol

No Acre, torcida do Fla faz campanha por famílias atingidas por enchente

Consulado FlaCruzeiro lidera iniciativa para arrecadar doações para ajudar famílias da cidade de Cruzeiro do Sul. Município sofre maior enchente dos últimos 22 anos

flameng - No Acre, torcida do Fla faz campanha por famílias atingidas por enchente

Sensibilizado com a situação crítica de mais de 500 famílias do município de Cruzeiro do Sul, a 648km de Rio Branco, que sofrem com a maior cheia do rio Juruá nos últimos 22 anos, o Consulado FlaCruzeiro-Acre, representante da torcida do Flamengo na cidade, lidera campanha para arrecadar doações de alimentos, água potável, roupas e outros materiais de primeira necessidade.

- Iniciamos nesta segunda. Compramos 20 galões de água (mineral) de 20 litros para levar para as pessoas poderem beber, fazer comida, porque como o rio encheu demais, eles estão sem acesso à água potável. Uma equipe está fazendo a distribuição. Além disso, estamos arrecadando também cobertores, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, para podermos doas às pessoas que estão no abrigo - explica o diretor de marketing do Consulado FlaCruzeiro, Fernando Magalhães.

As doações podem ser feitas no Mercantil HG, localizado na Avenida 17 de Novembro, 905, bairro do Alumínio, e na Auto Elétrica e Tornearia Formoso, na Avenida Coronel Mâncio Lima, 3271, no bairro Formoso. Quem quiser ajudar de outra forma pode entrar em contato com o Consulado FlaCruzeiro-Acre através da página oficial no Facebook.

+ No Acre, torcida do Flamengo lembra Chape na despedida do Brasileiro
+ No interior do AC, torcida do Flamengo cria camisa em homenagem à Chape

O Rio Juruá registra a marca de 14,20 metros na manhã desta quarta-feira (1). Ao todo, são 553 famílias retiradas de suas casas, sendo que 85 estão em três abrigos montados em Cruzeiro do Sul. A última grande cheia registrada na segunda maior cidade do Acre foi em 1995, com a marca de 14,18 metros. A previsão do Corpo de Bombeiros do município é que o nível do rio se estabilize já nesta quarta.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/ac/noticia/2017/02/no-acre-torcida-do-fla-faz-campanha-por-familias-atingidas-por-enchente.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.