No Castelão, Flamengo perde para o Fortaleza pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (04), o Flamengo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil 2016. Agora, o Mais Querido precisa vencer o duelo de volta pelo placar simples para avançar. A partida acontecerá no dia 18, 21:45, em Volta Redonda.
O jogo

Desde o início, o Flamengo buscou as principais ações ofensivas da partida. Fechado, o Fortaleza bloqueava o ataque rubro-negro, truncando o jogo no meio-campo. Com cinco jogadores no setor, o adversário destruía e buscava um vacilo para ameaçar a meta de Paulo Victor.

Com posse de bola, mas com poucas oportunidades, o Mengão chegou pela primeira vez aos 8 minutos, em chute forte de Mancuello. Entretanto, foi o time da casa que abriu o placar, aos 19, em chute rasteiro de Anselmo após jogada de contra-ataque.

Vencendo o jogo, o Fortaleza se fechou de vez no campo de defesa. O Flamengo insistiu, persistiu e encontrou o empate em gol de Guerrero. Após passe de Willian Arão, o peruano dominou entre três marcadores e finalizou para marcar o décimo gol dele na temporada.

Porém, seis minutos depois, Felipe fez grande jogada individual e deu números finais ao jogo. Agora, o Flamengo volta as atenções para a estreia no Brasileirão, no dia 14/05, 16h, contra o Sport Recife.

* sob a supervisão de Ricardo Taves

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23334/no-castelao-flamengo-perde-para-o-fortaleza-pela-copa-do-brasil

Share this content: