| Futebol

No dia do aniversário, Flamengo faz festa e treina para jogo contra o América-MG

Torcedores comemoram data até na praia, e jogadores se preparam para jogo em BH

Nesta terça-feira de feriado e aniversário de 121 anos, o Flamengo trabalhou, mas também comemorou. Na sede da Gávea, houve festa com bolo e discurso do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Na Praia do Leblon, também na Zona Sul do Rio, torcedores com bandeiras e muita disposição para cantar foram para o calçadão celebrar a data importante para o clube. Enquanto isso, o técnico Zé Ricardo comandava o último treino do período de dez dias sem jogos no Campeonato Brasileiro. No começo da tarde, o elenco seguiu para Belo Horizonte, onde nesta quarta-feira enfrenta o América-MG, às 21h45m, no Mineirão, pela 35ª rodada da Série A.

A novidade no time deve ser a volta do meia Everton, recuperado de uma lesão muscular que sofreu há um mês, na derrota para o Internacional, em Porto Alegre.

- Tem chance, muito provavelmente ele vai começar. A gente treinou a semana toda com ele. A preocupação era para não ter nenhum tipo de problema físico nessa volta aos treinamentos. Ainda bem, não teve. Suportou bem a sequência. Provavelmente vai estar no jogo - informou o técnico Zé Ricardo sobre o o jogador.

O Flamengo vai para Minas sem quatro titulares. O goleiro Muralha, na seleção brasileira, e o atacante Guerrero, na peruana, que na madrugada de quarta (a partir de 0h15m) se enfrentam pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Também estarão fora os dois zagueiros, Rafael Vaz e Réver, suspensos. No ataque, para o lugar de Guerrero, a vaga deverá ser de Leandro Damião.

- Damião e Vizeu são jogadores muito parecidos. Com a mesma característica de jogo, substitutos naturais. Quando um não está jogando, o outro joga. Cada um com sua qualidade.Mas deve ser o Damião que vai começar o jogo - afirmou o trreinador.

A escalação provável do Flamengo: Paulo Victor; Pará, Juan, Donatti e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Fernandinho (Gabriel) e Leandro Damião.

TABELA: Jogos e classificação da Série A do Brasileiro

Terceiro colocado e ainda com chances de conquistar o título, embora remotas (são sete pontos de diferença para o líder Palmeiras, restando quatro rodadas), o Flamengo vai encarar o lanterna da Série A, já praticamente rebaixado.

- Só a vitória nos interessa - comentou Zé Ricardo. - A gente tem que continuar jogo a jogo. Não tem jeito. Temos quatro jogos para conseguir maior número de pontos possíveis, começando por amanhã (quarta-feira), e se os resultados quiserem, continuarmos brigando pelo título nacional. Sabemos que os resultados complicaram, mas enquanto houver possibilidade matemática, temos que lutar até o final, por obrigação - concluiu.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/no-dia-do-aniversario-flamengo-faz-festa-treina-para-jogo-contra-america-mg-20469616

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.