| Futebol

No duelo de invictos contra o Franca, Flamengo busca terceiro triunfo

Equipe da Gávea, que faz sua primeira partida dentro de casa, ressalta a importância de manter a atenção contra adversário, que dribla momento difícil fora de quadra

  1. os jogos
Laprovittola, Paulistano X Flamengo - NBB (Foto: João Pires / LNB)Laprovittola diz que Fla terá que estar atento no jogo contra Franca (Foto: João Pires / LNB)

Os dias de calmaria se repetem para Marcelinho e seus companheiros. A temporada perfeita - que rendeu ao Flamengo o terceiro título do NBB, o da Liga das Américas, o da Copa Intercontinental de Clubes e ainda deu ao grupo a possibilidade de fazer jogos contra franquias da NBA -, só fez aumentar o apetite da equipe. Em estado de graça, o Rubro-Negro iniciou sua caminhada no NBB7 com duas vitórias em dois confrontos, ambos em São Paulo. Nesta quarta-feira, diante de sua torcida, tentará passar pelo também invicto Franca. A partida será às 20h, no ginásio do Tijuca. 

- Este jogo será muito importante para todos nós. É o primeiro em casa e temos que demonstrar o que é Flamengo. Somos os últimos campeões e todos vão vir muito motivados a jogar contra nós. Além disso, a equipe paulista é muito boa, com um quinteto titular de primeiro nível para o NBB. Temos de ter atenção e impor nosso ritmo de jogo, mostrar a forma com que o Orgulho da Nação joga. O torneio nacional é longo e está apenas começando mas, como no ano passado, não podemos desviar nosso foco. Devemos jogar todas as partidas da mesma maneira. Foi dessa forma que conseguimos ganhar tudo, e não aceitamos negociar isso - disse o armador Nicolás Laprovittola.

O time comandado pelo técnico Lula Ferreira vem mostrando força dentro de quadra, mesmo diante de um momento turbulento que vive fora dela. Sem um patrocinador master desde agosto - quando chegou ao fim o contrato com uma empresa de telefonia - , vê ameaçada a sua permanência no campeonato. Com os salários atrasados, diretoria, prefeito e torcida correm contra o tempo para solucionar o problema.    

saiba mais
  • Vice do Franca culpa mercado por demora
    para encontrar um novo patrocinador

- Foi passado para os jogadores antes do Paulista que ainda não havia um novo patrocinador e que a diretoria correria atrás. A atitude de ficar foi por acreditar na diretoria e na tradição. A situação preocupa, mas estamos na luta e seguimos acreditando. Estamos focados no jogo, o grupo é muito bom e comprometido. O regulamento do NBB permite que jogador jogue sete partidas e vá para outro clube. Mas não estamos trabalhando para isso. Na segunda-feira, houve uma reunião com o prefeito. Ontem, outra com os torcedores para a campanha "Franca patrocina Franca". Lá há um potencial diferente das outras cidades porque se respira basquete. Nunca foi cultura de Franca ter tanto sócio-torcedor, mas pode ser que atendam ao chamado.  Temos que ter várias fontes de receita e estamos acreditando nisso. Eu falo que não dá para imaginar o Rio sem o Cristo, a Bahia sem o carnaval, Minas sem o pão de queijo e Franca sem o basquete. Na medida em que o prefeito e o mais humilde de todos os torcedores estão lutando, a tendência é acontecer algo bom - disse o treinador. 

Lula faz questão de deixar claro que a situação delicada não tem interferido dentro das quatro linhas. Ressalta a ajuda dada pelo armador Helinho, que voltou para o interior paulista para fazer a sua temporada de despedida. 

Lula Ferreira, técnico do Franca (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)Lula Ferreira elogia união e comprometimento de sua equipe (Foto: Sérgio Oliveira/EPTV)


- As dificuldades para enfrentar o Flamengo são enormes porque seriam de qualquer maneira. O time deles está muito fortalecido, trabalha junto há algum tempo, trouxe jogadores, conquistou a Copa Intercontinental, fez jogos da pré-temporada contra times da NBA, deu a largada no NBB ganhando e este vai ser a primeira partida da competição no Rio, com o apoio da torcida. Se juntar tudo isso dá um grau de dificuldade altíssimo, mas estamos preparados para isso. O grupo é muito unido.

Serviço:

Os ingressos para o confronto já estão à venda pela internet (site Guichê Web). As entradas também estarão disponíveis duas horas antes da partida, na bilheteria do ginásio: R$ 30 a inteira e R$ 15 a meia, mesmo valor cobrado a quem for vestindo a camisa do Flamengo. Sócios-torcedores também têm desconto de 50%, não cumulativos com a meia-entrada.

01

os jogos DESTA QUARTA DO NBB

20h - Liga Sorocabana x Rio Claro
20h - Paulistano x Limeira
20h - Flamengo x Franca 

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.