No embalo da torcida, Flamengo encara o Botafogo e Zé Ricardo pode sentir pressão do Maraca

Neste sábado(5), o Flamengo vai disputar seu primeiro clássico no Maracanã em 2016. Ainda na briga pelo título, a torcida rubro-negra será a maioria no estádio já que apenas 10% dos ingressos foram disponibilizados para os alvinegro.

Com retrospecto nada favorável em clássicos este ano, são 10 jogos e apenas duas vitórias, todas em cima do Fluminense, os comandados de Zé Ricardo precisam do triunfo para seguir na esperança de levantar a taça.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Há três jogos sem vitórias, o treinador vem sendo criticado pelas escolhas e substituições nas últimas partidas. Contra o Atlético-MG, por exemplo, optou por tirar os jogadores de velocidade e colocar atletas com características para cadenciar.

No momento da partida, o Galo estava em cima e o time Rubro-Negro poderia aproveitar o contra-ataque, o que não ocorreu já que a equipe estava mais "pesada". Em caso de vitória, o Flamengo poderia ter diminuído a diferença do Palmeiras para apenas três pontos.

(Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG / Divulgação)

Para este duelo contra o Botafogo, a torcida estará em peso no estádio e vai apoiar bastante mas em caso de um resultado negativo, é bem provável que Zé Ricardo conheça as "vaias" do Maracanã.

Após o treino desta quarta-feira, Fernandinho atendeu aos jornalistas em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, ele falou sobre o que é preciso para que a equipe tenha um bom resultado contra o time de General Severiano.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

"Não perder o foco, a atenção os 90 minutos e mais os acréscimos, que é quando o jogo termina. Fizemos boa partida no primeiro turno contra o Botafogo. Agora estamos com foco e determinação para alcançar a vitória".

Diferente do que aconteceu contra o Galo, Fernandinho admitiu que o Flamengo precisa marcar bem e sair rápido no contra-ataque.

(Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação)

"Equipe do Botafogo evoluiu e encontrou uma forma de jogar. Marca bem e sai rápido para o contra-ataque. Vamos manter a pegada e determinação, sem a bola marcando forte e com ela ter calma para armar o ataque com efetividade".

A vitória Rubro-Negra é crucial não só para seguir na briga pelo título mas para não dar qualquer chance aos adversários e correr o risco de deixar o G-3, o que seria uma grande ducha de água fria no time que faz bela campanha neste Brasileirão.

As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 17h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/no-embalo-da-torcida-flamengo-223500382.html

Share this content: