No Fla, Carpegiani é apresentado e garante: 'Estou muito seguro aqui'

No Fla, Carpegiani é apresentado e garante: 'Estou muito seguro aqui'

Paulo César Carpegiani foi apresentado como novo treinador do Flamengo na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Inicialmente procurado para ser coordenador técnico do Rubro-Negru, assumiu a equipe principal após Rueda acertar com o Chile. 

- Uma satisfação muito grande estar retornando. Me sinto muito tranquilo. Sei o que representa o Flamengo na minha época, hoje e sempre. Me sinto à vontade para desenvolver o trabalho. Alguns dias atrás fui consultado sobre a possibilidade de um planejamento e imediatamente gostei da ideia - disse Carpegiani. 

O treinador também revelou que o projeto é no futuro assumir o cargo de coordenador técnico do clube e caso surja uma possibilidade de outro nome assumir o Rubro-Negro, a reunião para o debate terá a sua presença.

- Hoje sou treinador, mas não está afastada a possibilidade do Flamengo achar outra pessoa para estar a frente depois. Eu vou participar das reuniões, mas hoje sou treinador do Flamengo. 

O novo treinador aproveitou para elogiar o grupo do Flamengo e também comentou sobre o fato da diretoria ainda não ter anunciado nenhum reforço para 2018. 

- Acredito que o Flamengo tem um elenco muito bom. No momento adequado poderão ser feitas as contratações ou não. O Flamengo não expressa isso publicamente e só anuncia quando é possível. 

Ainda sobre o elenco, Carpegiani garantiu estar muito seguro com os jogadores que terá em mãos para 2018. 

- Sou responsável para o time jogar ou não. Serei cobrado por vocês e pela torcida, mas estou muito seguro com o elenco que tenho em mãos. Torcida, fique tranquila, que os lemas, o hino "vencer, vencer", terá prosseguimento. Sei o que representa.

O contrato de Paulo César Carpegiani com o Flamengo vai até o fim de 2018. O treinador está com 67 anos e na última temporada comandou o Bahia em uma campanha de reação no Campeonato Brasileiro de 2017.