| Futebol

No Fla, Muralha sonha com Rio 2016: 'Confio muito no meu futebol'

Volante, de 20 anos, tem idade para disputar a Olimpíada e espera fazer uma boa temporada para ter chance de ser chamado para a seleção brasileira

Coletiva Flamengo Muralha (Foto: Agência Estado)Muralha: de volta ao Fla (Foto: Agência Estado)

Os sonhos ajudam a buscar os objetivos traçados. Assim, o volante Muralha, de 20 anos, começa a pensar no futuro e trilhar o caminho até realizar um deles, vestindo a camisa da seleção brasileira nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, quando terá idade para disputar a competição.

Muralha já chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, mas acabou não se firmando. Ele sofreu com a queda de produção, a perda de espaço no Flamengo e a lesão sofrida na Portuguesa, que o afastou por nove meses do futebol.

Agora, mais maduro e de volta ao Flamengo, Muralha mostra confiança no que pode fazer em campo para realizar esse sonho. Vale lembrar que o Brasil jamais conquistou uma medalha de ouro olímpica no futebol.

- Confio muito no meu futebol. Se eu fizer um bom Campeonato Brasileiro e ganhar títulos, jogando sempre no melhor, posso ter a chance de jogar uma Olimpíada e vestir a camisa amarela. Quem sabe? - disse Muralha.

Nesse reencontro com a camisa do Flamengo, o jovem volante tem a chance de conviver com um jogador que passou pela experiência de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Com Elano, espera aprender.

- Ele chama a Amarelinha, participou de Copa do Mundo, jogou com grandes jogadores. Eu tenho 20 anos e ao lado de jogadores como ele você está sempre tirando um pouquinho de experiência em um cantinho - comentou Muralha.

Nesse início de temporada, o volante vem sendo utilizado pelo técnico Jayme de Almeida no time dito titular, preparado para jogar a estreia na Taça Libertadores, dia 12 de fevereiro, contra o León, no México. Muralha não sabe se estará relacionado para domingo, contra o Audax, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.

- Para mim, seria bom poder voltar a jogar logo, principalmente depois de nove meses parado por lesão - afirmou Muralha.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.