| Futebol

No "Flacaembu", Mengão dispara 3 a 0 para cima do Santa Cruz e segue na briga

Felipe Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino marcaram os gols da vitória do Flamengo

flameng - No "Flacaembu", Mengão dispara 3 a 0 para cima do Santa Cruz e segue na briga
É uma velha discussão. Biscoito ou bolacha? Bom, mesmo que em São Paulo a segunda opção seja a mais utilizada, permitam dizer que o ambiente esteve mais carioca do que nunca. Uma vitória convincente do Flamengo, patrimônio do Rio de Janeiro, paixão nacional, deixou a capital paulista um pouco mais rubro-negra. Hoje é dia do biscoito prevalecer.

Apesar do placar elástico, a partida foi difícil, principalmente na primeira etapa. Ainda assim, o Flamengo não demorou para abrir o marcador. Logo aos seis minutos, Chiquinho e Éverton costuraram bela trama pelo lado esquerdo. O camisa 22 cruzou e Felipe Vizeu apareceu na pequena área, na primeira trave, e empurrou a bola para o fundo das redes. Quinto gol do garoto do Ninho na competição, no estádio que o consagrou como o melhor jogador da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Sócio-torcedor tem o orgulho de jogar junto em cada vitória: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura para o CT. E ainda tem vantagens nas lojas oficiais para comprar o Manto e vestir com orgulho! Clique e faça sua adesão agora.

Com a vantagem, o Mais Querido se deu ao luxo de administrar mais a partida, chamar o Santa Cruz para seu campo e buscar espaços no contra-ataque. As chances não pararam de acontecer e o Mengão apertou e levou muito perigo ainda na etapa inicial. Entretanto, o placar ao final dos 45 minutos iniciais apontou vantagem mínima para o Rubro-Negro.

Na etapa complementar, o Flamengo construiu a elasticidade no marcador. Contando com forte apoio da Nação (23.427 compareceram e marcaram o maior público da rodada no estado de São Paulo), o Mais Querido ampliou o marcador justamente aos 12 minutos. 12, o número do torcedor rubro-negro. Em cobrança de escanteio, Diego escorou, a bola foi na trave e Willian Arão completou para o gol. Terceiro gol dele no ano contra o Santa Cruz, o segundo no Pacaembu e o 2 a 0 no placar.

A partir daí, o Flamengo teve domínio completo da partida. E ainda encontrou tempo para marcar mais um gol, com jogadores que vieram do banco de reservas. Emerson deu linda assistência para Cirino, que driblou o goleiro e fez o terceiro, dando números finais ao jogo.

Agora, o Mengão encara o Fluminense, quinta-feira, em Volta Redonda. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã nos pontos de venda e a partir das 23:59 de hoje, online, para sócios-torcedores.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24268/no-flacaembu-mengao-dispara-3-a-0-para-cima-do-santa-cruz-e-segue-na-briga

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.