No Flamengo, Diego repete veia artilheira dos tempos de Santos e Werder Bremen

Diego reencontrou seu melhor futebol pelo Flamengo. E um bom termômetro para medir isso é quando o garçom passa a experimentar o gostinho de ser artilheiro. Desde que estreou pelo Rubro-negro, foram 19 partidas e sete gols marcados. Somente no começo por Santos e Werder Bremen ele conseguiu ter pontaria tão afiada quanto agora.

Contra o Boavista, ele fechou a goleada de 4 a 1. Principal responsável pela ligação entre a defesa e o ataque, apareceu dentro da área para finalizar. Essa presença tem sido uma cobrança do técnico Zé Ricardo que o jogador de 31 anos tem respondido.

– Isso nem sempre vai ser possível. Recebo essa cobrança do Zé e eu sei da minha responsabilidade de ser decisivo – explicou.

Quando conseguiu aliar a participação na construção das jogadas com um bom aproveitamento nas finalizações, Diego fez história onde jogou. Pelo Santos, foi campeão brasileiro em 2003. Pelo Werder Bremen, foi campeão da Copa da Alemanha e da Liga Alemã, em 2007 e 2009, respectivamente. A expectativa agora, depois de seis meses pelo Flamengo, é ser novamente campeão.

– Minha adaptação superou tudo. O balanço é muito positivo, por tudo que foi feito e pelo carinho da torcida – destacou Diego, para completar: – Serve para me motivar a continuar nesse nível.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/no-flamengo-diego-repete-veia-artilheira-dos-tempos-de-santos-werder-bremen-20846597.html

Share this content: