No Flamengo, Zé busca substituto para Diego, e Alan Patrick e Mancuello disputam vaga

Ainda sem clima para ajustar a equipe projetando a última rodada do Brasileiro, o técnico Zé Ricardo começa hoje a definir quem substituirá Diego, suspenso, diante do Atlético-PR, no domingo, na Arena da Baixada. O favorito é o meia Alan Patrick, que dificilmente permanecerá no clube em 2017, mas conserva característica mais próxima ao do titular. Mancuello, outra opção já utilizada pelo treinador, corre por fora. A utilização dos jovens Lucas Paquetá e Adryan, que treinam na posição, é possível, mas improvável.

A organização da equipe para a partida derradeira prevê o desgaste físico de todo o elenco e a tendência é que o mínimo de peças seja alterada. Com o objetivo de buscar a segunda colocação, que renderá um prêmio maior da CBF, o Flamengo mantém a rotina na semana final de trabalho após um ano desgastante. Além de Diego, a outra baixa é Rafael Vaz, que machucou o braço. O veterano Juan assume o posto. No mais, o padrão de jogo é arma contra a exaustão.

Nomes envolvidos em negociações de renovação de contrato seguem treinando normalmente, no aguardo de definições da diretoria na próxima semana. Entre eles, Márcio Araújo, confirmado no time titular. Emerson Sheik, que não tem garantida sua renovação de contrato, conta os dias e está próximo de uma despedida. O zagueiro Réver aguarda a conversa do Inter com o Flamengo para ampliar o empréstimo ou ser comprado, enquanto Fernandinho pode ser devolvido ao Grêmio.

Com a cabeça em 2017, mas abalado em função do desastre com o avião em que levava à Colômbia jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas, o Flamengo praticamente cumpre tabela. Diego, por exemplo, deve ser liberado para férias já na sexta-feira. O mesmo servirá aos que não forem relacionados. Todos retornam dia 12 de janeiro. Alguns, não.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/no-flamengo-ze-busca-substituto-para-diego-alan-patrick-mancuello-disputam-vaga-20595222.html

Share this content: