| Futebol

'No momento, Vaz e Réver têm que ser titulares do Fla'

Jornalistas do LANCE! analisam qual deve ser a dupla titular da zaga do Flamengo

flameng - 'No momento, Vaz e Réver têm que ser titulares do Fla'

O calcanhar de Aquiles do Flamengo no início desta temporada era a zaga, que acabou, na visão da torcida e analistas, se tornando a grande responsável pelas três eliminações do primeiro semestre: Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil.

O único que estava imune a críticas era o zagueiro Juan, ainda no elenco. César Martins e Wallace acabaram deixando o clube pela porta dos fundos. Para formar dupla com o experiente defensor de 37 anos, o clube trouxe o argentino Donatti.

Mas, quem acabou roubando a cena mesmo foram outros dois zagueiros, que chegaram para compor elenco: Réver e Rafael Vaz. Este último por sinal, viu a sua contratação ser muito contestada pois amargava a reserva no rival Vasco da Gama. E há três partidas, a dupla Réver/Vaz não é vazada. 

O LANCE! ouviu a opinião de dois especialistas com o intuito de descobrir se quando Juan e Donatti voltarem às melhores condições físicas, devem ser titulares ou se Vaz e Réver devem continuar comandando a zaga rubro-negra. 

De acordo com o setorista do Flamengo do LANCE!, Paulo Victor Reis, no momento, Réver e Rafael Vaz têm que ser mantidos. 

-No momento, manteria Réver e Rafael Vaz. Nada impede que, no futuro, Juan e Donatti venham a ter oportunidades. Mas agora é o momento de manter a dupla formada por Vaz e Réver- apontou Paulo Victor 

Já o repórter do LANCE!, Vinicius Faustini, definir dois titulares pode causar uma desmotivação para os reservas. Por isso, é necessrio deixar motivar os reservas e lembrá-los que uma vaga no time titular só depende do desempenho deles. 

 -Rafael Vaz e Rever conseguiram um entrosamento ótimo, e a dupla fez por merecer a confiança da torcida e de Zé Ricardo. Porém, o técnico deve destacar sempre aos dois que não são titulares absolutos, e que Juan e Donatti têm amplas condições para surgir como titulares- destacou Faustini. 

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/momento-vaz-rever-tem-que-ser-titulares-fla.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.