| Futebol

No Pacaembu, Palmeiras pega o Fla, exemplo de recuperação a ser seguido

Verdão de Dorival Júnior tenta copiar arrancada do Flamengo de Luxemburgo, <br>antes perto da zona de rebaixamento e agora mais aliviado no meio da tabela

Flamengo x Palmeiras (Foto: André Durão / Globoesporte.com)No 1º tuno, Fla 4 x 2 Verdão (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Não é o espelho ideal de campanha, mas sim o mais adequado para o momento. Nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Pacaembu, o Palmeiras de Dorival Júnior encontra o Flamengo de Vanderlei Luxemburgo, exemplo de recuperação a ser seguido pelo Verdão no Campeonato Brasileiro. Antes pressionado na briga para se afastar da "confusão", nome dado por Luxa para a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro agora respira mais aliviado no meio da tabela: 10º colocado, com 28 pontos. Justamente o objetivo da equipe alviverde, atualmente em 16º lugar, com sete pontos a menos e à beira do Z-4.

Oscilante, o Palmeiras tem como alento a volta de Valdivia, relacionado depois de se recuperar da lesão na coxa direita, sofrida no clássico contra o São Paulo, no dia 17 de agosto. Mas o chileno deve iniciar o jogo no banco de reservas, caso Dorival mantenha a escalação treinada na Academia de Futebol. Mesmo com desfalques, ele mantém uma linha de time no sistema 4-2-3-1. O treinador fará a quarta partida no comando da equipe. Até agora conseguiu um empate (Atlético-PR), uma vitória (Criciúma) e uma derrota (Fluminense).

saiba mais
  • Veja a classificação da Série A do Brasileiro
  • Saiba como comprar ingressos para o jogo

O Fla, por sua vez, aposta na manutenção da nova equipe, com Chicão na zaga e Eduardo da Silva no ataque, formação que funcionou contra o Corinthians. Enquanto a defesa vive em alta, o setor ofensivo ainda busca mais entrosamento. Será apenas o quarto jogo do croata e de Alecsandro juntos como titulares, e em nenhum deles os dois marcaram. Ainda assim, o discurso dos jogadores é de otimismo e confiança em aproveitar o momento de instabilidade do adversário diante de sua torcida.

O duelo também marca o encontro de dois dos piores ataques do campeonato: o Fla fez 17 gols em 21 jogos, um a mais do que o Palmeiras, empatado com a Chapecoense e à frente apenas de Goiás, Bahia e Criciúma. A TV Globo transmite o jogo ao vivo para os estados de RJ, RS, SC, PR (Curitiba), MG (Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Araxá), ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. Premiere e Premiere Internacional também mostram a partida para todo o Brasil, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)




Palmeiras: Dorival Júnior resolveu mexer depois de sua primeira derrota no comando do time. Recuperado de lesão, Lúcio volta. Fábio e Weldinho foram sacados e darão lugar para Deola e João Pedro. No ataque, Mouche e Cristaldo vão começar a partida. Valdivia e Allione foram relacionados, mas devem ficar entre os suplentes. Assim, o Verdão entra em campo com Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche, Diogo e Cristaldo; Henrique.

Flamengo: sem fazer mistério, Luxa vai repetir a escalação que venceu o Corinthians na rodada passada, mantendo Chicão e Eduardo da Silva entre os titulares. O comandante procura dar sequência à zaga e entrosar mais o ataque. O time entra em campo com a seguinte formação: Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)



Palmeiras: Fernando Prass, Wendel, Wellington, Tobio, Thiago Martins, Bruninho, Wesley, Marcelo Oliveira e Leandro estão vetados pelo departamento médico. Eguren e Victorino estão suspensos com três cartões amarelos.

Flamengo: sem desfalque algum por suspensão, as únicas baixas são Paulinho, que operou o joelho direito e só volta a jogar no ano que vem, e Léo e Felipe, que se recuperaram de lesão e estão em fase de recondicionamento físico. Regularizado na terça-feira, Anderson Pico ainda está fora de forma e não foi relacionado.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)



Palmeiras: Cristaldo, Diogo, Josimar e Leandro.

Flamengo: Canteros, Lucas Mugni e Luiz Antônio.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)



info árbitros do brasileirão - Anderson Daronco - Palmeiras x Flamengo (Foto: Editoria de arte)




Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.