No radar de Barcelona e Real Madrid, Lincoln manterá transição no Fla e deve subir ao profissional em 2018

O Flamengo não recebeu nenhuma proposta oficial de gigantes da Europa pelo centroavante Lincoln e mantém o plano de fazer a transição progressiva do jovem de 16 anos aos profissionais em 2018.

O modelo usado será o mesmo de Vinícius Júnior. Embora cotado em Barcelona e Real Madrid, Lincoln assinou seu primeiro contrato com o Flamengo na virada do ano, com multa de 30 milhões de euros para o exterior (R$ 112 milhões).

A ideia é renovar e aumentar o valor, mesmo em proporções menores que as de Vinícius, que saiu por 45 milhões de euros. Lincoln tem se destacado no Mundial Sub-17 e as primeiras informações de assédio europeu movimentam os dirigentes do Flamengo e os empresários do atleta.

Com a experiência na negociação de Vinicius Junior ao Real Madrid e a boa relação com o clube merengue, é possível que o garoto faça companhia a Vinícius Júnior. Mas o Barcelona, segundo a imprensa catalã, vai entrar forte na disputa.

Enquanto isso, o Flamengo dá seguimento ao projeto Pratas do Ninho, em que jovens como Lincoln sobem ao profissional para se inteirar da metodologia do clube no aspecto físico e tático e tem acesso a orientações nutricionais.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/no-radar-de-barcelona-real-madrid-lincoln-mantera-transicao-no-fla-deve-subir-ao-profissional-em-2018-21963301.html

Share this content: