No retorno de Fischer, Flamengo pega Pinheiros na estreia em casa pelo NBB

No retorno de Fischer, Flamengo pega Pinheiros na estreia em casa pelo NBB

Quando entrar na quadra do Tijuca Tênis Clube contra o Pinheiros, às 21h (de Brasília) desta quinta-feria, o Flamengo finalmente terá Ricardo Fischer à disposição para uma partida do NBB. O camisa 5, assim como o ala-armador Lelê, não esteve presente nas duas primeiras vitórias do Rubro-Negro pelo torneio, diante de Bauru e Franca. Do lado azul, o Pinheiros vai ao Rio em busca da terceira vitória em quatro jogos pela competição. Os ingressos da partida serão vendidos na bilheteria do clube a partir das 18h (de Brasília) e estão à venda na internet no link.

Com um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda desde o dia 19 de outubro, Fischer chegou a viajar com a delegação rubro-negra para São Paulo, mas não entrou em quadra nas vitórias sobre Bauru e Franca. Já Lelê teve uma entorse no joelho em um treino e também vive a expectativa de fazer sua estreia na nona edição do NBB. Sobre o recomeço com a camisa preta e vermelha, Fischer se disse preparado para o duelo.

- É meu jogo de reestreia depois de quase três semanas, mas estou muito bem fisicamente. É minha estreia com a camisa do Flamengo no NBB e espero começar com o pé direito, com vitória, junto com a nossa torcida - disse o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

+ Confira a tabela de classificação do NBB

Com duas vitórias por placares apertados (100 a 97 contra o Bauru, e 85 a 84 sobre Franca), o treinador José Neto vê o adversário desta quinta em evolução. Ele acredita que a intensidade da equipe paulista pode ser crucial no compromisso pela terceira rodada do Novo Basquete Brasil.

- O Pinheiros vem de dois jogos importantes com duas vitórias. Ceará, em casa, que é uma equipe que é bastante forte no campeonato, e o Macaé, que eles conseguiram a vitória na última bola, o que mostra que eles estavam preparados para jogar o quanto fosse necessário para vencer. Temos que estar bastante atentos para fazer essa lição de casa. Eles têm uma rotação de pivôs bastante intensa, então é um time que sabe jogar com intensidade. Temos que estar atentos para conseguir suportar isso e para que a gente vença bastante no coletivo - ressaltou Neto, ao site oficial do Flamengo.

Do lado de Pinheiros, o principal destaque é o americano Holloway. Contra Basquete Cearense e Macaé, o ala fez 28 pontos em cada um dos confrontos. Ele, inclusive, se isolou como principal pontuador do NBB, somando um total de 79 pontos, em três partidas - média de 26,3 por jogo.

Apesar dos retornos, o Flamengo ainda não poderá contar com Humberto e Pedrinho Rava. O primeiro sofreu uma fratura do quinto metatarsiano do pé esquerdo, enquanto que o segundo teve um estiramento no músculo bíceps femoral do braço esquerdo durante a LDB.