• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

No sacrifício! Thiago Maia pede para atuar contra o Palmeiras mesmo com dores na coxa

O Flamengo enfrentou o Palmeiras neste domingo (27) e empatou em 1 a 1, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro estava com 19 desfalques por conta do surto do novo coronavírus que atingiu o elenco. Apenas seis profissionais entraram em campo, sendo um deles no sacrifício. Trata-se de Thiago Maia. O volante pediu para jogar, mesmo com dores na coxa.

 

Thiago Maia tem sentido incômodo na coxa esquerda desde a partida contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador, na última semana. Porém, devido aos inúmeros desfalques, o jogador pediu para atuar contra o Palmeiras. Nesta segunda (28), o atleta será reavaliado pelo departamento médico rubro-negro. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Mesmo não estando 100% fisicamente, Thiago Maia atuou durante os 90 minutos e fez um bom jogo. O volante ganhou todos os duelos aéreos disputados (3/3) e perdeu apenas um no chão (2/3). O jogador ainda fizera dois cortes e dois desarmes na partida. Além disso, o meia acertou quatro de cinco lançamentos tentados durante o embate.

Embora Thiago Maia vá fazer exame nesta segunda (28) para ser reavaliado, existe a esperança na comissão técnica e no departamento médico de que o jogador atue contra o Del Valle, na quarta-feira (30). O confronto será disputado no Maracanã, pela Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília). O Rubro-Negro ainda deve contar com sete reforços para o duelo: Maurício Isla, Matheuzinho, Filipe Luís, Diego Ribas, Michael, Vitinho e Bruno Henrique.

Publicado em colunadofla.com.