No segundo compromisso pelo NBB, Flamengo vence o Franca fora de casa

Foto: Newton Nogueira

O FlaBasquete emplacou a segunda vitória em dois jogos na nona edição do NBB Caixa. Jogando fora de casa, o Orgulho da Nação venceu o Franca por 85 x 84 e largou bem na tabela de classificação em busca de mais um título. O próximo compromisso rubro-negro será contra o Pinheiros, no dia 17/11, na Gávea.

Os primeiros dez minutos foram intensos. Empolgados pela estreia, o Franca ainda não havia jogado, os donos da casa partiram para cima e conseguiram alternância no placar. Entretanto, Marcelinho preciso nos três pontos, além de Marquinhos, Ramon e Olivinha afiados, fizeram com que o Mengão abrisse vantagem e fechasse o quarto em 21 x 15.

O segundo período seguiu o mesmo tom. Motivação e pressão da torcida para o Franca, concentração e muita dedicação por parte do Flamengo. Rodando a bola e a equipe, o Mais Querido mais uma vez conseguiu a vantagem no quarto, fez 18 x 15 e foi para o intervalo vencendo por 39 a 30.

No terceiro quarto, o Franca começou amassando e marcou 12 x 0 em 2:30. José Neto parou o jogo, botou ordem na casa e nos minutos finais, após fase de equilíbrio, o Orgulho da Nação devolveu a sequência e terminou na frente, 24 x 23. 63 x 53 para os últimos dez minutos.

O último quarto foi de tentativa de pressão do Franca, para diminuir a vantagem, e o Flamengo administrando o resultado. No minuto final, o Franca se aproximou muito no placar e a partida ficou eletrizante. Mesmo com a reação do time da casa, o Orgulho da Nação fechou mais uma vitória.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24474/no-segundo-compromisso-pelo-nbb-flamengo-vence-o-franca-fora-de-casa

Share this content: