No Stress! Keep Calm! 2017 o Fla vem forte!

Impaciência, ansiedade, preocupação. Sintomas clássicos do stress, que estão acometendo a torcida rubro-negra. Em outros tempos ouvir-se-ia mais alto a seguinte frase: Acabou o amor! Claro, não é o que acontece momentaneamente, porém a nação dá mostras que não vai aguentar mais um ano sem títulos, muito pelo contrário, comprou a ideia de que esse é o ano mágico e que os títulos a partir de 2017 se tornarão rotina.

É fato que o trabalho até aqui nos credencia realmente a ter um ano mágico, temos uma base, que se não é incontestável já mostrou ser confiável, pela primeira vez faremos a pré-temporada em nosso CT, um dos melhores do Brasil por sinal, depois de rodar o Brasil inteiro procurando uma casa para jogar, teremos um estádio que embora acanhado tem tudo para se tornar um caldeirão, trouxemos um jogador que, se recuperado, vai desequilibrar e transformar o meio campo do Flamengo o mais letal do futebol brasileiro.

Mas, então o porquê desses sentimentos assombrando o rubro-negro? A diretoria do Flamengo já mostrou que não revela nomes e planejamento, ao menos de forma efusiva como outrora, logo suas negociações não ficam claras para o grande público. Às vezes já fecharam tudo com o jogador, mas não anunciam por pequenos entraves ou alguma estratégia, isso mascara o trabalho feito e aparenta morosidade por parte da diretoria.

Outra coisa que contribui para isso é a falta de títulos. Sim, o maior combustível para o rubro-negro são os títulos, e estamos há longos 2 anos sem eles, o que contribui para uma cobrança maior por parte da torcida. Complementa-se a isso a participação na Libertadores, torneio a qual o Flamengo não vence há 35 anos e que habita o imaginário rubro-negro há muito tempo.

Portanto justifica-se até certo ponto esse misto de sentimentos que tiram a tranquilidade do rubro-negro, mas não pode ser o principal sentimento dessa torcida em 2017. Diferente de outros anos onde uma batelada de jogadores chegaram, para esse ano reforços pontuais podem transformar nosso time em grande candidato aos títulos, e por mais que eles não cheguem alguém hoje duvidaria do nosso elenco?

Digamos que Rômulo não venha, concordam que Cuéllar e Ronaldo podem assumir a posição de Marcio Araújo no time? Ou que não seja contratado nenhum ponta, temos muitas opções táticas no elenco para mudar o esquema e privilegiar o talentoso meio campo que temos, com Mancuello, Conca, Diego, Everton, Ederson, Paquetá e Matheus Sávio? Ou utilizar dois atacantes e dar oportunidade para Vizeu (que vem pedindo passagem) jogar ao lado de Guerrero?

Enfim, não é o momento de desespero, sei que muitos de vocês concordam que temos um elenco para brigar de igual para igual com qualquer time do Brasil, mais que isso para ser melhor que a grande maioria deles. Portanto, não sofra por antecipação, tem muita água pela frente, e a julgar pela evolução em relação aos anos anteriores, 2017 promete!

Lembre-se o maior reforço que o Flamengo pode ter é o apoio da Nação. Esse sim, mais que qualquer nome é o responsável pela maioria dos títulos da história do Flamengo. E continuo firme no propósito de que esse ano, iniciaremos a nossa Supremacia Rubro-Negra, como falei na minha última coluna. Aguardemos!

#2017ÉTudoNosso
#SupremaciaRubroNegra

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

Concorda? Discorda? Comente! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!É Mengão 24 horas!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/no-stress-keep-calm-2017-o-fla-vem-forte/

Share this content: