| Futebol

Nobre critica pressão flamenguista em juízes: "Não vão levar na mão grande"

Presidente do Palmeiras concedeu entrevista coletiva ao lado de seu diretor de futebol, Alexandre Mattos, para falar da polêmica no Fla-Flu

Em vez de Cuca, que sempre concede entrevista coletiva antes do fim de semana, quem assumiu o microfone da sala de imprensa da Academia de Futebol do Palmeiras na tarde desta sexta-feira foram o presidente do clube, Paulo Nobre, e o diretor de futebol, Alexandre Mattos. O motivo: a polêmica da noite anterior na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, pela 30ª rodada do Brasileirão.

- Estamos aqui hoje para nos manifestar sobre o que chegou ao ponto do inaceitável. O que aconteceu ontem no Rio de Janeiro pode manchar a história do campeonato, colocar em questão a credibilidade de um campeonato que começa a ser decidido fora de campo - disse o mandatário, ao relembrar os detalhes do episódio que, depois de 13 minutos, definiu a anulação de um gol (de fato irregular) que daria ao Fluminense o empate.

Depois de o assistente Emerson Augusto de Carvalho ter levantado a bandeira para apontar impedimento dos jogadores do Fluminense na cobrança de falta, o árbitro Sandro Meira Ricci tomou decisão contrária e confirmou o gol. Daí em diante, sucedeu-se uma enorme pressão em torno da arbitragem, que se viu rodeada por atletas, comissões técnicas, policiais militares e o delegado da partida. Muito tempo depois, a decisão final foi de invalidar o gol anotado pelo zagueiro Henrique.

- O Palmeiras, desde o primeiro dia do campeonato, se esforça muito para conseguir todos os resultados que conquistou até agora. Ninguém vai levar na mão grande. Se tiver competência para levar em campo, parabéns. É necessário que quem organiza o campeonato, tome uma posição e cesse - acrescentou Nobre, em outro momento da entrevista.

Verdão e Flamengo disputam a liderança do Brasileirão. O time paulista é líder com 61 pontos. Os cariocas têm 60.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/10/nobre-critica-pressao-flamenguista-em-juizes-nao-vao-levar-na-mao-grande.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.