Norte e Nordeste ‘salvam’ o Fla em pesquisa e mantêm clube com a maior torcida do Brasil

Há tempos, um dos títulos mais ostentados pelo Flamengo é o de ter a maior torcida do Brasil. E, de acordo com nova pesquisa doDatafolha,o Rubro-Negro continua como dono do posto. Contudo, não fossem as regiões Norte e Nordeste, o clube da Gávea teria sido ultrapassado pelo Corinthians.

De acordo com o estudo divulgado, o Fla tem 18% da preferência do país, enquanto a equipe paulista tem 14% do total. Entretanto, o próprio instituto indica uma margem de erro de 2% para mais ou para menos. Desta forma, as equipes podem ser consideradas empatadas tecnicamente.

Como citado anteriormente, o maior peso para o Flamengo vem das partes de cima do país: no Norte, o Mais Querido recebe 37% de apoio, enquanto o segundo colocado na região, que é o próprio Corinthians, tem apenas 8%. Em seguida vem o Nordeste, no qual os rubro-negros representam 23% dos torcedores, contra 9% declarados corinthianos.

Após Fla e Corinthians, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%) e Cruzeiro (4%) se encontram na terceira posição, com empate técnico por conta da margem de erro. Em seguida, aparecem Grêmio (3%), Santos (3%), Inter (3%) e Atlético-MG (2%). Por fim, Botafogo, Fluminense, Bahia e Vitória têm 1% de torcida de todo o Brasil. As equipes não citadas somam 8% de apoio, enquanto 22% dos entrevistados afirmaram não torcer para nenhum clube.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/norte-e-nordeste-salvam-o-fla-em-pesquisa-e-mantem-clube-com-a-maior-torcida-do-brasil/

Share this content: