Nos 10 anos da conquista do ouro, Marquinhos e JP Batista relembram Pan de 2007

Marquinhos e JP (Foto: João Pires/ LNB)

Há 10 anos aconteciam no Rio de Janeiro os Jogos Pan-Americanos – e dentre os diversos atletas do Mais Querido que participaram da competição, alguns hoje jogam pelo Orgulho da Nação. Marquinhos e JP Batista, além do capitão Marcelinho, estiveram no grupo de basquete medalhista de ouro. Hoje, o camisa 11 e o camisa 13 da Gávea relembram esse momento especial.

O pivô JP Batista, um dos destaques do Flamengo na última temporada, classificou aquele como um dos principais momentos de sua trajetória.

“O ouro de 2007 é uma das memórias que guardo com muito orgulho. Foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira. Foi minha primeira seleção e jogando em casa, com a Arena lotada. Ganhar aquela medalha em casa foi sem explicação. Eu lembro muito da comemoração, de quando voltei para Recife e foi muito bem recebido, a quadra da minha ex-escola foi batizada com meu nome, foi incrível. um momento que eu guardo até hoje como um dos melhores da minha carreira”, falou o pivô.

O cestinha do Rubro-Negro no último NBB, Marquinhos garante: a conquista no Rio é inesquecível.

“Não tem como esquecer o Pan de 2007. Foi uma grande experiência, jogando em casa, com a torcida apoiando. Lembro da primeira vez que joguei na Arena, tinha uma atmosfera muito linda. Ganhamos a maioria das partidas, foi um momento especial, só tenho boas recordações”, concluiu o craque.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

*colaborou sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25690/nos-10-anos-da-conquista-do-ouro-marquinhos-e-jp-batista-relembram-pan-de-2007

Share this content: